10 de agosto de 2015

CAIXA DE CORREIO #209



Boa tarde, pessoal!

Semana passada chegaram MUUUUUITOS livros! E séries! E minisséries! <3 Confiram:

CORTESIAS:


- LINDA, COMO NO CASO DO ASSASSINATO DE LINDA – Leif GW Persson (Ed. Intrínseca). Quero parar tudo no mundo e passar esse livro na frente! Pena que não posso L
- LÉXICO – Max Barry (Ed. Intrinseca). Muito curiosa com esse livro. Quem aí já leu?

- ZULU – Caryl Férey (Ed. Vestígio). Amooooo os lançamentos da VESTÍGIO e adoooro receber a prova deles *_*



COMPRAS:


Gente, jurei que não ia comprar livros até maio desse ano, e me mantive firme e forte na promessa. Fui além... Consegui me segurar até final de julho! \o/ Mas em julho não deu! Saraiva e Submarino me faliram geral!



Na SARAIVA nunca resisto as promoções de DVDs:
- SACO DE OSSOS – baseado no livro de mesmo nome do mestre King
- OS VAMPIROS DE SALEM – também baseado em livro do King
- BOCA DO LIXO – minissérie da Globo que eu adorava
- GRANDES ESPERANÇAS – minissérie baseada no livro do Dickens, que eu achava só existir filme
- FRANKENSTEIN – ator da minissérie: James Purefoy! Pronto, falei TUDO!
- JEKYLL – o médico e o monstro, gente! <3 Vamos ver se vai ser tão bom quanto o livro.
- CHUCK – série policial que tem tom de comédia. Nunca vi, mas dizem que é bacana. Comprei para conferir.

Ainda na SARAIVA me esbaldei e comprei A MENINA SUBMERSA, A NOIVA FANTASMA e LARANJA MECÂNICA. Todos em capa dura.



Aí não resisti ao SUBMARINO e comprei os outros livros. O que estou mais desesperada para ler é a biografia do MANSON. TODOS os livros da DARKSIDE são maravilhosos! Quero TODOS!





LI NA SEMANA QUE PASSOU:
Semana passada consegui ler um monte! Confiram:


1.     SOLDIER: LEAL ATÉ O FIM – Sam Angus (Ed. Novo Conceito)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
A segunda começou me levando a profundas lágrimas. Amo livro com bichos, amo livros sobre a guerra e fiquei impressionada com a forma como SAM conseguiu misturar os dois assuntos e fazer uma história grandiosa e bela. Quando solicitei, tinha certeza de que iria chorar. E não foi diferente, chorei, e muito, não em uma ou outra passagem, mas em várias. Um dos livros mais lindos que já li! <3 <3 <3 Foi um livro bem rápido que terminei no finzinho da tarde.

2.     FRAGMENTADOS – Neal Shusterman (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Na noite de segunda comecei uma das distopias mais interessantes que já li: FRAGMENTADOS. Não peguem o livro se não for para ler de uma só sentada! É impossível largar! É viciante, é fodorástico! Eu já havia lido SOLDIER e apesar da vista cansada, não consegui largar o livro por nada! Conclusão: dormi praticamente ao amanhecer e quase morri de dor de cabeça na terça. NEAL criou uma gama de muitos assuntos a serem abordados e me deixou de boca aberta com a forma suave como os inseriu na trama e como os fez crescer de forma a me fazer refletir MUITO sobre o que estava lendo. Estava quase morrendo, mas não consegui largar! Sem dúvida vai para a listinha de melhores e mais interessantes distopias que já li <3.

3.     MENTIRAS QUE CONFORTAM – Randy Susan Meyers (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 1 estrela
Terça à tarde só dormi, mesmo porque não conseguiria nem andar em linha reta, mas à noite comecei a leitura desse livro que parecia empolgante, mas não demorei para considerá-lo terrível. Contudo, imaginei que iria melhorar, mas não aconteceu. Terminei na quarta bem de tardezinha com a sensação horrível de ter perdido 10 horas da minha vida com essa leitura. Porém, admito, a escrita da autora é bastante fluida, o que vez com que a leitura fosse rápida. Se tivesse sido terrível como foi e a escrita ainda não embalasse, acho que teria jogado o livro pela janela. Péssimo! Todas as resenhas da NOVO CONCEITO vão ao ar nessa semana.

4.     PETER PAN TEM QUE MORRER – John Verdon (Ed. Arqueiro)
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Assim que o relógio deu meia noite (de quarta para quinta), resolvi começar logo PETER PAN TEM QUE MORRER, pois apenas ele seria capaz de me aliviar quanto a decepção que tive com MENTIRAS QUE CONFORTAM. Amo o VERDON e estava empolgadérrima por esse livro. Mas, se li os anteriores de forma vertiginosa, PETER PAN TEM QUE MORRER me deu a horrível sensação de não sair do lugar! Li até as 4 da madrugada. Li por toda a tarde de quinta, por toda a noite de quinta, pela madrugada de quinta para sexta, na tarde de sexta, na noite de sexta e só então finalizei! Sério, fiquei embasbacada com o tanto que demorei. Pior, não demorei porque parava de ler, eu de fato lia, mas não saia NUNCA do lugar. Tinha a sensação de ter lido 50/60 páginas, e quando via, apenas 15 ou 20 tinham passado. Foi bizarro! Pior, achei o livro mais chato da série  ¬¬

5.     TRÊS SEMANAS COM MEU IRMÃO – Nicholas e Miach Sparks (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
No sábado comecei a ler PROMETO FALHAR, mas achei tão lindo que fiquei com dó de terminar, então resolvi intercalar com a leitura de TRÊS SEMANAS COM MEU IRMÃO, que foi simplesmente divino! Foi exatamente tudo que imaginei, uma biografia da vida de SPARKS, abrangendo seu passado e presente, sua vida e sua obra, sua família e seus anseios. Foi divinamente perfeito. E esse post está indo ao ar depois da hora habitual porque eu estava finalizando-o, já que ontem foi dia dos papis e li bem pouquinho.

Nessa semana as resenhas da NOVO CONCEITO irão ao ar, e pretendo terminar PROMETO FALHAR até na quinta, para o post de indicação. Mas confesso que queria não terminá-lo tão cedo. Queria ler uma crônica por dia, queria poder ficar com o sabor dela ao longo de 24 horas. Mas prometo que na 5ª vocês vão poder conferir o que achei desse livro, que já adianto: é maravilhoso!

Além de terminar PROMETO FALHAR, essa semana ainda quero ler ANTES DE PARTIR DESTA PRA UMA MELHOR, CIDADE BANIDA, LINDA, COMO NO CASO DO ASSASSINATO DE LINDA, LÉXICO e PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI. Espero muito conseguir ler esses 5 livros, pois a pilha de atrasados está me deixando bastante nervosa. Semana passada abandonei a academia para poder me dedicar só aos livros e nessa semana vou fazer a mesma coisa, serão praticamente 16 horas de leituras diárias para que eu consiga colocar tudo em dia. Que a sorte esteja comigo e que a dor de cabeça me abandone desde já!

E vocês, o que leram na semana que passou e o que programaram para esta?  


Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Nossa! Quanta compra! Amo a DarkSide, sou apaixonada pelos livros dela, as edições são maravilhosas, principalmente as de capa dura! Desses livros que você leu os que mais quero ler são Fragmentados, Soldier e Peter Pan tem que morrer. Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito tempo sem comprar livros, mas quando voltou comprou muuuuuuitos! HAHA Que delícia, muito tempo que não faço isso, tenho me controlado muito bem!
    Gente, essa edição de A Menina Submersa é muito apaixonante, eu quero muito! Estou louca também com Tubarão, Psicose e Laranja Mecânica.
    Estou ansiosa pela leitura de Três Semanas com meu Irmão, amo a escrita de Sparks e vai ser muito bom conhecer um pouco mais sobre o autor.
    Adorei sua caixinha, recheada de coisa boa!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Mari!
    Chocada com suas compras...kkkk Passou tantos meses sem comprar nada, em compensação, comprou tudo em um só mês...kkkk
    Li Soldier e Fragmentados também, adorei!
    Vou começar Prometo falhar, dizem que é maravilhoso!
    E os filmes/séries, fantásticas!
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Estou bastante interessada em Fragmentados, e olha que eu não costumo ler distopias., mas esse despertou minha curiosidade...
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Any?
      Eu as amo! Esse livro foi bom d+!
      Você vai gostar.

      Bjs

      Excluir
  5. Nossa, você faliu com tudo isso! rsrs Brincadeira.
    Eu li "O Cortiço" semana passada, e com muito custo, não pelo livro, mas sim o tempo que não dá. Praticamente só leio no ônibus no meio de tantas indas e vindas, ah claro, quando a dor de cabeça deixa também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brincadeira nada, eu FALI MESMO! :(

      AMO O CORTIÇO! Fiquei com vontade de reler *___*

      Bjs

      Excluir
  6. Oi Mari, bom dia!
    Comecei a ler seu blog há uns dois meses e adoro tudo o que você escreve. Mas estou curiosa... desculpe se serei intrometida, mas mate-me esta curiosidade: você não trabalha? Ou esse blog é em si um trabalho remunerado, por assim dizer! Por que para ler taaantos livros assim, só não trabalhando, né? Eu consigo ler apenas três na semana, ou às vezes quatro, dependendo do livro. Leio um ou dois durante a semana, um no sábado e um no domingo. Mas não tenho blog nem nada do tipo, é que gosto de ler meeeesmo!
    Me desculpe sem fui inconveniente, mas é só curiosidade mesmo!
    E mais uma vez: Parabéns por tudo o que você faz aqui... é maravilhoso!
    Beijos, Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani. Imagina, essa é uma curiosidade que muita gente tem. Não trabalho. Passei em um concurso público e estou esperando ser chamada. Enquanto isso, vou me esbaldando nos livros ^^

      Fico super feliz de saber que está gostando do blog.

      Bjs

      Excluir
  7. Oi Mari!
    Eu tenho muito interesse em ler Laranja Mecânica e a edição é super linda.
    Chuck é realmente muito bom, você vai gostar bastante.
    Eu quero muito ler Peter pan tem que morrer! Fiquei muito animada com aquela sua resenha.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro todo mundo que fala que Chuck é bom!

      Comprei às cegas e estou doida para começar a ver <3

      Bjs

      Excluir
  8. Queria ter essa força de vontade. Ontem acabei comprado, mas jurei que mês que vem só compro um livro. rsrsrsr Até parece que vou conseguir, um monte de lançamentos.
    Acho as edições da Dark Side lindas, mas acho que não são parar mim.
    Sobre Chuck minha mãe acompanhava mais que eu. É engraçado, mas foi uma série que para mim não deu.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiiii, não fala isso sobre Chuck, hahahaha. Estou empolgada demais! Oo

      Quando eu começar a ver eu digo o que achei ;)

      Bjs

      Excluir
  9. Quantas compras!!! O que parece não ter chegado muito de parceria você compensou em compras rsrsrs. Acho que já te falei que não tenho muita paciência para filmes, mas aos poucos estou tentando mudar isso, começando por séries!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, gosto mais de séries que de filmes, mas também os adoro, hahahaha.

      Bjs

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.