29 de julho de 2015

RESENHA: UM AMOR ESCANDALOSO - Patricia Cabot (Ed. Record)



Boa tarde, pessoal!

Vamos continuar falando dos livros do GRUPO EDITORIAL RECORD. Hoje vou falar sobre UM AMOR ESCANDALOSO da PATRICIA CABOT, que saiu pela RECORD.

Um Amor EscandalosoUM AMOR ESCANDALOSO
PATRICIA CABOT
Editora: RECORD              
Ano: 2015
Nº págs: 378
Gênero: Romance Histórico

SINOPSE: Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição. Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar.

Como vocês sabem, sou muito suspeita para falar da CABOT. Seja escrevendo como MEG ou como PATRICIA, simplesmente a amo e me divirto horrores com seus livros. UM AMOR ESCANDALOSO faz parte dos livros dela que trazem romances de época, e cada um deles me delicia de forma soberba! Sim, todos são enormes clichês e já sabemos tudo o que vai acontecer só de ler a sinopse, mas isso nunca me desencorajou de saborear cada página até o fim.

Assim que comecei a ler UM AMOR ESCANDALOSO tinha decidido não dar mais que 3 estrelas, afinal, ele se mostrava bastante inferior a PROPOSTA INCONVENIENTE, livro que a RECORD lançou antes desse e que falava sobre PI-RA-TAS! Amei tanto PROPOSTA INCONVENIENTE que não achava justo dar uma nota próxima a UM AMOR ESCANDALOSO, que até então só trazia um enredo simplista sobre uma garota que estava prestes a debutar e precisava de uma “criada”.

Bem verdade é que esse enredo simplista se mantém até o fim, mas a jovem Isabel e Kate, a dama de companhia contratada, foram personagens tão divertidas, que quando percebi já estava dando gargalhadas com o livro e adorando-o a cada linha, o que tornou impossível manter a nota de 3 estrelas.

Além disso, mesmo não gostando de romances, preciso dizer que amo todas as histórias de amor que CABOT insere em seus livros de época, isso porque eles sempre são deliciosos, têm cenas hots pertinentes e diálogos que sempre conseguem arrancar sorrisos de meus lábios e fazer com que eu tenha pensamentos maliciosos.

Apesar de CABOT não ter inserido os maravilhosos piratas nesse livro, ela usou um suposto assassinato/suicídio/acidente que aconteceu com os pais de Kate para dar um sabor a mais no enredo e criar uma onda de preocupação e mistério, que durou do início ao fim de UM AMOR ESCANDALOSO e, apesar de não ter sido nada soberbo, foi uma gostosura de acompanhar.


Adoro esses romances históricos da CABOT e recomendo para todos. São leituras leves, mas impossíveis de não nos divertir por algumas horas. Quem gosta do gênero pode mergulhar de cabeça que vai amar cada página e cada personagem. Confiram ;)



Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oiee
    É sério que você amou Proposta Inconveniente,eu também,mas todo mundo só falava mal,me senti alone nessa.Quero muito ler Um Amor Escandaloso mesmo que ele não seja tão empolgante,na verdade nem sou tão crítica assim com os romances de época pelo fato de amar muito eles.Essa capa está linda e combina muito com as outras <3
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Le, eu AMEI Proposta... Como assim falavam mal? Gente, era um romance com PIRATAS! Não tinha como falar mal, hahahaha. Não consigo ser crítica com a Cabot, ela sempre me diverte MUITO.

      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Mari!
    Romance histórico é um dos meus gêneros favoritos, mas confesso que nunca li nenhum livro da Patrícia. Em relação a Um amor escandaloso, achei a trama um pouco sem atrativos. Contudo, lendo sua resenha, percebi que o livro possue pontos que considero fortes: personagens divertidos, diálogos que provocam sorrisos, mas o que mais me chamou a atenção foi o mistério envolvendo os pais de Kate, eu não resisto a um mistério!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, eu adoro esses livros da Cabot! Acho que você vai curtir Proposta Inconveniente tb. Esse é show! <3

      Bjs

      Excluir
  3. Mari!
    Gosto muito dos romances de época da Cabot, e quando eles vem com elementos a mais como: "um suposto assassinato/suicídio/acidente", ainda melhor.
    E se me fizer rir...aí é o êxtase.
    Bem curiosa pela leitura.
    “A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Mari já li dois romances de época da autora Liberte meu coração e Proposta inconveniente e você tem total razão: eles são previsíveis e cheios de clichê, mas ao mesmo tempo são tão leves e divertidos que é quase impossível não gostar. Bom, assim como você não sou grande fã de romances, mas acho válido sempre ler coisas fora da nossa zona de conforto, na verdade nem sei se estou saindo da minha zona de conforto pq na maioria das vezes acabo adorando os livros, mesmo tendo revirado os olhos ou achado piegas durante boa parte da leitura. Mas agora voltando a postagem o que gosto em Cabot é justamente essa característica que ela tem de inserir algo a mais em seus livros, não é apenas um romance, sempre tem um elemento diferente. Confesso que quando vi que a editora ia lançar eu torci o nariz, mas agora vendo que você adorou e gargalhou boa parte do livro eu fiquei bastante curiosa com a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, dos históricos dela é o mais simples, confesso, mas ri horrores mesmo! Gosto da leveza desses livros, chega uma hora que precisamos de leituras assim. Se tiver oportunidade, leia os outros históricos dela, você vai gostar ;)

      Bjs

      Excluir
  5. Estou louca para ler este livro!! Eu li Proposta Indecente, desta mesma autora e desde então fiquei impressionada com a escrita dela. Na verdade...prefiro ela como Patricia do que como Meg Cabot. Hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, o bom é que e leve e diverte. Nunca li nenhum romance de época, não sei se lerei ele, mas parece ser bom. Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo romance histórico, e também amo todos os livros da Cabot, sendo Meg ou Patricia hahaha
    Eu estou doida pra ler esse livro, ele realmente parece ser bem gostoso de ler. Mas tenho mais vontade de ler Proposta Inconveniente do que esse :P
    Beijos!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.