3 de junho de 2015

RESENHA: REVIVENTE - Ken Grimwood (Ed. Gutenberg)



Bom dia, gente!

E vamos dar continuidade a nossa semana especial do GRUPO AUTÊNTICA. Hoje vou falar sobre REVIVENTE do KEN GRIMWOOD, que saiu pelo selo da GUTENBERG.

ReviventeREVIVENTE
KEN GRIMWOOD
Editora: GUTENBERG              
Ano: 2014
Nº págs: 320
Gênero: Sci Fi

SINOPSE: Jeff Winston é um jornalista de rádio de 43 anos, que está preso em um casamento fracassado e um emprego sem futuro. Ao sentir uma forte dor no peito, morre instantaneamente. Momentos depois, acorda em 1963, em seu quarto da época de faculdade, com 18 anos novamente, e lembrando-se perfeitamente de tudo o que aconteceu. Sem entender o que está ocorrendo, a única coisa que sabe são os fatos de sua vida e do mundo que se repetirão, inclusive o dia de sua morte. As dúvidas invadem sua mente: o que fazer dessa “nova” vida? Cometer os mesmo erros ou fazer tudo diferente? Deixar que os grandes desastres da história aconteçam ou tentar interferir? Nesta surpreendente e premiada obra, que foi inclusive inspiração para o filme “Feitiço do tempo” (Groundhog Day), é uma aventura emocionante que desafia os limites do tempo. 

Faz certo tempo que REVIVENTE foi lançado, mas nunca havia me interessado pela leitura. Porém, não foram poucos os blogueiros que sempre vi elogiando esse livro. De cada 10 blogueiros, 11 pareciam amá-lo. Por causa disso, resolvi que queria conferir se era mesmo tudo isso, e constatei que os apaixonados pelo livro estavam corretíssimos em sua paixão!

REVIVENTE conta a história de Jeff Winston, um homem que morre e retorna ao ano de 1963. O livro tem a mesma premissa do filme EFEITO BORBOLETA, e exatamente por isso não tinha como não ser interessante.

Desde a primeira página já fiquei enlouquecida com a história e absorta na narrativa de GRIMWOOD, que é divina e cheia de detalhes. Adorei o fato de quando o personagem retorna no tempo busca ter vantagens financeiras para si, isso tornou o livro mais verossímil e Jeff mais real, afinal, ele fez o que todo mundo acabaria fazendo.

Quando achei que a história já estava se tornando um pouco cansativa e repetitiva, fui surpreendida com a presença de outra revivente e sua história, que foi se ligando com a de Jeff e deixando o enredo ainda mais rico e brilhante. As explicações para o ocorrido foram um caso a parte e me fizeram morrer de idolatria com a criatividade do autor.

Não nego que algumas passagens foram tristes, dessas de cortar o coração. Mas KEN encontrou o tom certo para sua obra, deixando romance, humor e drama permearem as páginas na hora certa.

Um único ponto na história me deixou meio insegura, foi quando falaram da morte do presidente Kennedy. Achei que seria meio parecido com o livro do KING, mas não, foi diferente e bastante satisfatório. Ou seja, apreciei cada linha dessa incrível leitura.


Quando terminei REVIVENTE, estava revoltada comigo por ter demorado tanto a ler. Agora compreendo a razão de cada 10 blogueiros que leram esse livro, 11 o idolatrarem. Entrei nessa lista! Leiam! <3



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Revivente está entre os melhores livros de ficção científica que li até agora em minha opinião.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mari!

    Amo livros de ficção e no estilo de voltar no tempo, ainda mais.
    Fiquei super curiosa por saber como se dá essa passagem e por que eles voltam no tempo?
    “A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.”(Joseph Addison)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A história tem cara de ser realmente boa. Gostei de conhecer a trama e dos seus comentários.Não conhecia a obra ainda e fiquei deslumbrada com o tema que é abordado. Vou tentar ler. Pois histórias intensas assim são difíceis de ver.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gente, não tinha ouvido falar nesse livro ainda! Agora tem um livro lançado esse ano com a mesma premissa, não recordo o nome, tem a capa amarela, kkkkk...Adoro o filme efeito borboleta, acho que vou gostar muito do livro também. Você fala que algumas passagens foram de cortar o coração, isso também é parecido com o filme...Filmes e livros em que é possível voltar ao passado a mensagem que fica é: quanto mais mexe, pior fica.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro (acho que estava em Marte), mas gostei bastante dessa premissa. Se ele tem uma pegada parecida com "Efeito Borboleta", certeza que deve ser bom mesmo. Então, é óbvio que vou querer ler em breve. Já está na minha listinha de futuras aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.