10 de junho de 2015

RESENHA: AS PONTES DE MADISON - Robert James Waller (Ed. Única)



Olá, pessoal!

Hoje vou falar de um livro que tinha bastante interesse em ler, mas que por fim se revelou uma grande decepção: AS PONTES DE MADISON do ROBERT JAMES WALLER, lançado pela ÚNICA.

As Pontes de Madison AS PONTES DE MADISON
ROBERT JAMES WALLER
Editora: ÚNICA              
Ano: 2015
Nº págs: 192
Gênero: Romance

SINOPSE: O ano é 1965, e a cidade de Iowa, interior dos Estados Unidos, parece estar ainda mais quente nesse verão. Francesca Johnson, uma mãe de família que vive uma vida pacata do campo, não espera nada além dessa temporada do que o retorno dos filhos e do marido, que viajaram. Sua tranquilidade, porém, será interrompida com a chegada de Robert Kincaid, um fotógrafo de espírito aventureiro que recebeu a missão de registrar as belíssimas pontes de Madison County. Francesca e Robert comprovaram para o mundo que o valor das coisas está realmente na intensidade que elas carregam e não no tempo que duram. Casada, mãe, Francesca não deveria ter sentimentos tão fortes por esse fotógrafo. Assim como ele, um homem tão livre, nunca se viu tão preso a alguém que acabou de conhecer. E é justamente assim que as paixões intensas funcionam: é como ser atingido por um raio quando menos se espera, e, de repente, seu corpo e sua existência estão preenchidos de energia, sem ter como voltar atrás para o estado anterior. E perdemos todo e qualquer pudor ao ver que é possível, uma vez mais, encontrar espaço para dançar. As pontes de Madison dá voz aos anseios de homens e mulheres de todo mundo e mostra, por meio desse encontro fortuito e avassalador, o que é amar e ser amado de forma tão ardente que a vida nunca mais será a mesma. 

Assim que a ÚNICA anunciou o lançamento do livro, fiquei interessada. Minha mãe sempre falou muito sobre o filme e eu tinha uma curiosidade enorme para assisti-lo, mas nunca o fiz. Quando soube sobre o lançamento, decidi que iria ler primeiro o livro, só que não foi bem o que pensei.

Gostei do fato de os personagens serem maduros, já possuírem alguma idade, experiências e marcas da vida, mas não foi o suficiente para que eu sentisse a história me prender ou que me sentisse comovida pelos fatos. Foi um romance de fácil leitura e a escrita do autor é bastante fluida, mas faltou química entre nós para que eu o considerasse uma maravilha. Para mim, faltou desenvolvimento, aprofundamento e diálogo. Os poucos que apareceram foram rasos, simplórios e não conseguiram passar a emoção e os sentimentos que deveriam. Por causa disso, não consegui me sentir ligada aos personagens, logo, os acontecimentos que permearam a vida deles não me tocaram de forma alguma.


Li algumas opiniões e vi que muitos também se decepcionaram com essa leitura, mas que, assim como minha mãe, elogiaram muito o filme e disseram não saber como um livro tão fraco gerou um filme tão bom. Por causa dessas pessoas, ainda quero conferir o filme, mas o livro foi bastante decepcionante, mesmo!


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi Mari, já li algumas resenhas nem tão positivas sobre esse livro também, mas é assim, também acho incrível a capacidade de filmes adaptados, terem seus livros tão "ruins". Acontece alguns milagres por aí aisuaius
    Adorei sua resenha, bem sincera. Gosto disso.
    Um beijo,
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Vixi

    Eu tinha vontade de ler esse livro, ele estava nos meus desejados, mas já li tanta resenha de leitores decepcionados, que fica complicado e acabei tirando dos desejados, se for para eu ler algum dia lerei... quem sabe, mas agora nem estou mais empolgada.
    O desejo surgiu por conta do falatório sobre o filme. Todo mundo concorda que é bom.

    xoxo
    Mila F
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Ca, todo mundo ama o filme! Preciso ver, urgente!

      Bjs

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.