6 de maio de 2015

RESENHA: O MILAGRE - Nicholas Sparks (Ed. Arqueiro)



Boa tarde, pessoal!

Ontem vocês conferiram resenha do NICHOLAS SPARKS e hoje vocês vão ficar com mais babação de ovo em cima desse homem, pois vou falar sobre O MILAGRE, relançado pela editora ARQUEIRO no mês passado.

O  MilagreO MILAGRE
NICHOLAS SPARKS
Editora: ARQUEIRO              
Ano: 2015
Nº págs: 288
Gênero: Romance

SINOPSE: Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa. Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá. Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy. O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai. Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar. O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.

Sei que tem muita gente que ama o autor, e faço parte desse grupo, mas também sei que muitos não gostam e costumam dizer que quem leu um de seus livros, leu todos. Não vou dizer que discordo 100% dessas pessoas, mesmo porque eu mesma já tive a sensação de “já ter lido isso em outro livro do NICHOLAS” várias vezes, mas esse pequeno detalhe nunca fez com que eu gostasse menos das histórias, pelo contrário, a cada livro que leio do autor, só consigo enxergar a sensibilidade por trás de suas palavras e o carinho com que ele parece elaborar cada um dos seus personagens, e foram justamente os personagens que me conquistaram em O MILAGRE.

Jeremy, o jornalista protagonista, conquistou-me desde a primeira linha. Adorei o jeito cético do personagem, sua força de vontade de expor golpistas, mas gostei mais ainda quando SPARKS adentrou no passado dele, deixando-me conhecer a dor que esse homem carregava em seu coração. Claro que não vou negar que tiveram momentos em que o ceticismo de Jeremy chegou a me irritar, pois acho que todo mundo precisa de um pouco de magia na vida, mas acredito que a forma como o personagem foi moldado permitiu compreender seu modo de agir e pensar.

Lexie, a bibliotecária, foi outra personagem que me arrancou suspiros, principalmente por sua língua afiada na hora de dar respostas e tiradas em Jeremy. Foi muito divertido acompanhar cada um dos diálogos entre os dois. E é claro que não vou ficar falando mais deles aqui na resenha porque é um livro do SPARKS e é meio óbvio como toda essa acidez vai terminar, rs.

Mas, de todos os personagens, Dóris, a avó de Lexie, foi quem mais me agradou. Assim como a neta, ela foi a responsável por diálogos ótimos com ambos os personagens e nos forneceu informações importantíssimas acerca do enredo.

E falando no enredo, podem dizer que quem leu um livro do SPARKS leu todos que não me importo. Adorei o mote de O MILAGRE e achei divino esse toquinho "sobrenatural" que o autor deu ao livro. Apesar de ter a outra edição do livro, eu ainda não o havia lido, nem mesmo a sinopse, então, li às cegas e não sabia dessa pitadinha especial que teria. Para mim, foi um diferencial nos livros do autor e algo que me cativou, principalmente pela simplicidade com que foi contado.

Amo SPARKS e sei que muitos não compreendem esse amor louco, mas eu sempre tento explicar: vocês sabem que sou fascinada por livros policiais, mas, às vezes, é preciso dar um tempo em tanta “sanguinolência”; e NICHOLAS foi, por muitas e muitas vezes, minha válvula de escape nessas situações. Desde seu primeiro livro ele me agraciou com uma leitura leve e gostosa, o que me deixou completamente satisfeita. Portanto, mesmo que ele faça um “auto-plágio” vou continuar a ler e amar tudo o que esse homem escrever. Adoro, adoro, adoro! <3



Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Mari!
    Gostar ou não de um autor é algo bem pessoal e nem devemos questionar, concorda?
    Sou totalmente apaixonada pelo Nicholas, ele sabe atingir nossos sentimentos mais profundos de uma forma ou de outra.
    E vou discordar quanto ao fato de quem leu um livro dele, leu todos. Além dos enredo serem diferentes, ele vem mudando a forma de escrita, mas não muda a forma de nos atingir.
    Não li O Milagre ainda, mas o farei.
    “Não basta ter uma intuição forte,é preciso enxergar com os olhos espirituais,podendo assim discenir,separando então o joio e o trigo.” (Viviane SaintClayr)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, acho a escrita dele ótima, esse livro ainda não li, parece ser ótimo, está na meta de leitura.

    ResponderExcluir
  3. to com vontade de ler esse livro Mari, mas não tinha visto nenhuma resenha ainda...

    me diz uma coisa, os filmes das adaptações são parecidos com os livros?? pq to pensando em ler alguns que já vi os filmes...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAH também adoro livros policiais, mas estava numa onda de romance há pouco tempo :p
    O jeito cético do protagonista parece legal. Gosto disso. Pretendo dar mais uma chance para o Nicholas. Embora esse livro não tenha me interessado tanto quando Uma longa jornada, ele parece muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Li uns dois ou três livros do Nicholas, e adorei esse "toque" sobrenatural na parte do jornalista, deu uma diferenciada do que estou acostumada com ele. Gosto muito do Sparks e espero ler esse livro em breve! Beijos!

    ResponderExcluir

  6. Confesso que fiquei o livro inteiro esperando qual seria a tragédia dessa história, pois Sparks é especialista em colocar um drama e um final surpreendente em seus livros, mas neste não teve. A trama segue um ritmo bom até o final, com algumas cenas bem bonitas.

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Gosto bastante dos livros do Nicholas, apesar de um ou outro ter me deixado um tanto deprê rsrs continuo fã dele.
    Esse tem sido bastante falado, estou bem curiosa para lê-lo, espero gostar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Gosto bastante dos livros do Nicholas, apesar de um ou outro ter me deixado um tanto deprê rsrs continuo fã dele.
    Esse tem sido bastante falado, estou bem curiosa para lê-lo, espero gostar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. O livro a primeira vista e o mesmo de o milagre ?

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.