30 de maio de 2015

LISTA: MEUS 12 LIVROS PREFERIDOS DO STEPHEN KING



Hey, gentes!

Claro que nessa semana especial dedicada ao mestre STEPHEN KING eu não poderia deixar de fazer uma LISTA com meus 12 livros preferidos do autor (dentre os que já li, claro) e tentar persuadi-los a ler todos eles *_*  Vamos lá:

A Coisa



12. IT: A COISA
Enrolei ANOS para ler esse livro. Motivo: assisti ao filme de 1990 quando criança e desde então passei a ter verdadeiro horror a palhaços. Tive muito medo de conferir o livro, mas quando o fiz foi um deleite, principalmente por causa do Pennywise, que no livro é muito mais que um palhaço assassino. Foi fabuloso! <3





Jogo Perigoso

11. JOGO PERIGOSO
Sempre vi os fãs do mestre chamarem esse de o pior livro dele. Não sei se foi pelo fato de ter pegado-o para ler sem expectativa alguma por conta dessas opiniões, mas fato é que fiquei impressionada com JOGO PERIGOSO e ele foi motivo de adoração. Dei 5 estrelas, favoritei, e fiquei meio desnorteada e sem compreender a razão de tanta gente não ter gostado. Para mim, é um dos melhores do mestre.



Love


10. LOVE: A HISTÓRIA DE LISEY
Outro livro que os fãs do mestre não apreciam tanto e que, mais uma vez, não compreendo a razão. AMO esse livro e tive os mais diversos e possíveis sentimentos quando o li: medo, angústia, pavor, desespero, tristeza, agonia... Chorei, ri, tive dores de estômago de pavor. Ok, concordo que é um dos livros mais confusos do KING, mas considero-o magnífico e perfeito. Mas não recomendo que comecem por ele, ok?




Os Justiceiros9. OS JUSTICEIROS
Esse livro foi uma mágica surpresa em minha vida. A maior parte dele é chata, sem pé, com personagens rasos - o que é uma surpresa em se tratando do KING, que costuma minuciar muito os personagens para aproximá-los do leitor -, e com um enredo meio perdido. Achei o começo chato, o meio insuportável e só não desisti porque, Boni, do KING OF MAINE, disse que eu não deveria abandonar a leitura, que ainda iria me surpreender. Pois bem, dito e feito. O final foi maravilhoso, compensou tudo de perdido no livro e foi para meus favoritos também. Foi um livro estranho, que não parecia do mestre, mas que teve um final compensador que valeu por toda a obra <3 Perfeito!



À Espera De Um Milagre


8. À ESPERA DE UM MILAGRE
Impossível fazer uma lista com meus preferidos do mestre e não falar de À ESPERA DE UM MILAGRE. Já o indiquei no post de quinta e hoje falo dele de novo porque acredito que esse é aquele livro do KING que é capaz de agradar a gregos e troianos. É impossível não amar, não se render e não chorar litros com essa magnífica história. Amo esse livro e, para mim, ele gerou uma das melhores adaptações baseadas nos livros do mestre. Leiam e assistam! ;)




Tripulação De Esqueletos7. TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS
Demorei horrores para ler esse livro de contos do mestre, mas nesse ano tomei vergonha e li inteirinho. Confesso que só peguei-o para ler por causa do conto O NEVOEIRO que deu origem ao filme que adoro, porém, se for para escolher, fico com o filme mil vezes, primeiro porque no conto KING inseriu uma cena de sexo MUITO nada a ver com o momento, e que graças a Deus o filme deixou de fora, segundo porque o final do filme ganha disparado do final do mestre. Tirando esse conto, que foi uma das minhas maiores decepções durante a leitura, a esmagadora maioria dos demais foi fabulosa. Uma coletânea excelente para quem quer começar a ler os livros do autor.



Duma Key

6. DUMA KEY
DUMA KEY é um livro que mistura drama com sobrenatural, que é minha mescla preferida do KING. Acredito que o autor se saia muito melhor quando mistura esses dois gêneros do que quando pende mais para o terror. A história desse empreiteiro que vira pintor nunca saiu da minha cabeça, assim como a triste relação com sua família. Mas, inesquecível mesmo foram as bonequinhas. Ai, pesadelos... Eles viveram comigo noites e noites após essa leitura. Foi bizarro!




Misery5. MISERY
Vai soar estranho, mas AMO Annie Wilkes, a vilã dessa história. Para mim, ela é a melhor vilã feminina criada pelo mestre. Essa mulher me deu calafrios desde a primeira página em que apareceu. Quando li o livro, já havia assistido ao filme algumas vezes e pelo início ser bem fiel, não imaginei que o livro traria cenas desesperadoras e angustiantes, mas estava errada, muito errada! Se o filme me chocou em algumas cenas, algumas passagens do livro me deixaram em verdadeiro desespero, tão diferentes e mais intensas foram. Um dos melhores livros do mestre, sem dúvida! <3 <3 <3 Um milhão de estrelas!


Quatro Estações


4. QUATRO ESTAÇÕES
Esse livro de contos não poderia ficar de fora da minha lista de preferidos. Aqui temos apenas quatro contos, três deles sendo absurdamente geniais e originando filmes tão brilhantes quanto. Se alguém pedisse uma dica de por qual livro de contos do mestre começar, sem dúvida QUATRO ESTAÇÕES seria minha primeira indicação.




Escuridão Total Sem Estrelas

3. ESCURIDÃO TOTAL SEM ESTRELAS
É o mais recente livro de contos lançado no Brasil e me conquistou completamente. Os quatro contos apresentados são magistrais, coisa que só KING consegue fazer. Não imaginei em momento algum que iria apreciar esse livro tanto quanto apreciei. Foi uma leitura excepcional e que me deixou embasbacada muitas e muitas vezes. Não tinha como não colocá-lo dentre os meus preferidos <3





Saco de Ossos2. SACO DE OSSOS
Mais um livro do mestre que faz a mistura de drama e sobrenatural, mas achei SACO DE OSSOS um pouco mais forte, tenso, triste e emotivo que DUMA KEY, por isso ele ocupa o segundo lugar. Uma coisa que me impressionou muito nessa leitura foi a sensibilidade do mestre em conduzir algumas passagens. Parecia que todo capítulo que eu lia eu soltava um “que livro lindo”. Sério, é um livro diferente, leiam, leiam e leiam. E não, não tomem a minissérie como base, pois ela é terrível e não consegue passar 40% da emoção dos acontecimentos do livro.




A Zona Morta1.    A ZONA MORTA
Pra sempre o meu favorito! Sei que KING tem livros melhores que esse, sei que ele ainda há de escrever livros melhores que esse, sei que existem até contos dele melhores que A ZONA MORTA, mas não consigo tirar esse livro do primeiro lugar. O protagonista desse livro me fez experimentar uma coisa inexplicável, algo que jamais havia sentido, e que jamais voltei a sentir, seja com livros do KING ou de qualquer outro autor. John Smith foi um sujeito especial em minha vida de leitora e todas as vezes que alguém me pede para indicar um livro do mestre A ZONA MORTA é sempre o que indico. Meu coração bate até mais forte só de ler o nome desse livro, rs.




Espero que tenha conseguido deixá-los curiosos com esses livros do mestre e que vocês confiram cada um deles, e também todos os demais, pois KING é foda! Que nesse ano de 2015 eu ainda consiga ler mais uns 2 ou 3 livros dele que estão na minha estante paradinhos e gritando "quero ser lido!"


E vocês que já leram alguns livros dele, quais os favoritos?

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. O King é um autor fantástico, pois ele consegue escrever de uma maneira que emotiva e prende muito o leitor. Os melhores livros do mestre que li até agora em minha opinião são:

    12º - O Cemitério
    11º - Tripulação de Esqueletos
    10º - Christine
    09º - O Iluminado
    08º - Doutor Sono
    07º - Sob a Redoma
    06º - Salem
    05º - Sombras da Noite
    04º - A Dança da Morte
    03º - It A Coisa
    02º - Zona Morta
    01º - Novembro de 63

    Mari, se você ainda não leu Novembro de 63, te indico pra ler, pois ele é muito emotivo e possui um protagonista único, assim como Zona Morta.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler seu post e me sentir a pessoa mais atrasada desse planeta, pq só li, até agora, A espera de um milagre. Esse livro é vida, lindo lindo lindo. Chorei litros e amo!

    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2015/05/bateu-vontade-destinos-exoticos.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!!!

    Você sabe que hoje leio King por causa de você hahahah....Li a espera de um milagre, carrie, o iluminado, doutor sono e agora to lendo escuridão total...ainda tenho pra ler...cemitério, duma key, saco de ossos, salem, misery, novembro de 63, it, sob a redoma...meu Deus hahahaha

    Obrigada por contribuir com o meu vício hahaha

    ResponderExcluir
  4. Poxa, não li nada do Stephen King ainda :(
    Vou tentar ler esse ano, você sempre fala tão bem dele, e eu tenho um amigo que ama o King. Não posso passar mais um ano sem ler nada dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. não li nada do Stephen , mais tenho muita vontade de ler gosto muito da temática dele e com certeza esses volumes estão na minha lista , super curti as sinopses dos volumes :]

    ResponderExcluir
  6. Mari!
    Da sua lista já li A espera de um milagre, Misery, e Saco de ossos; porém meu preferido não está na sua lista que é O Iluminado.
    Li outros também e adoro!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Gente, acredita que muitos desses eu nem conhecia? :O
    Tenho O talismã e Saco de ossos para ler, mas adorei O cemitério e quero muuuuuuuuuuuuito Escuridão total sem estrelas, À espera de um milagre e It!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. LOVE é um livro muito interresante. Ao pegarmos LOVE inicialmente, sempre temos a impressão de que será um livro de romance e feminino, por ser narrado em "primeira pessoa", no caso, uma mulher, Lisey. Cheio de suspense, o livro é digno de nota dez, sua trama é excelente e depois da primeira linha, parar de acompanhar Lisey nessa história é algo doloroso. Recomendo!

    ResponderExcluir
  9. Até o momento eu só li 12 livros do autor, sendo quatro da série da Torre Negra, e na ordem de preferência fica:
    12° - Insônia
    11° - Os Olhos do Dragão
    10° - O Pistoleiro (ATN 1)
    09° - As Terras Devastadas (ATN 3)
    08° - Mago e Vidro (ATN 4)
    07° - A Escolha dos Três (ATN 2)
    06° - Carrie, A Estranha
    05° - O Apanhador de Sonhos
    04° - Misery
    03° - A Zona Morta
    Empate técnico entre os três anteriores
    02° - À Espera de Um Milagre
    01° - O Iluminado (aquele filme é ridículo)

    Pretendo ler A Coisa e Sob a Redoma logo, eles já estão aqui, como você mesma disse, pedindo para serem lidos.
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    PS: fiz uma TAG ano passado no aniversário do autor, se quiser dar uma olhada...
    é só clicar aqui

    ResponderExcluir
  10. Não li muita coisa do SK,mas À espera de um milagre é o melhor q considero. Não gostei de Misery, achei-o excessivamente pesado. Duma Key, eu tenho aqui mais ainda não li. Quero muito ler ESCURIDÃO TOTAL SEM ESTRELAS.
    E vou ver se crio coragem pra ler esses outros q vc está indicando.

    ResponderExcluir
  11. Acho que para os fãs do Stephen King, sempre se existe dois tops de leituras: Um com todos os autores e uma exclusiva do mestre. kkkkkk
    Uma das minhas atuais leituras é o "Tripulação de Esqueletos", e estou gostando bastante. Certeza que vou tentar ler muitos desses livros citados por você, mas confesso que tenho um medo quando olho os tamanhos de alguns deles, principalmente o "It: A Coisa".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Conforme tua resenha me fez querer ler alguns livros da tua lista. Os meus preferidos são: A coisa, A dança da morte, O iluminado, Escuridão total sem estrelas, Salem...aff..difícil escolher nê..rs

    ResponderExcluir
  14. Caramba, Mari, que montanha russa ler essa lista de favoritos seus porque... eu percebi que a gente ama o King, mas pelos motivos mais diferentes! HAHAHAHAHAHAHA
    Tipo.. eu só concordo com 20% da sua lista! OMG o.O
    Mas, pera, antes de tudo eu preciso te fazer uma pergunta muito, muito importante: VOCÊ NÃO LEU A TORRE NEGRA?! COMO ASSIM???? (estou supondo que não leu porque é impossível ler e não colocar numa lista de favoritos, ok??? rs).
    Bem, na minha lista de livros do King certamente ia ter no mínimo uns três livros da série da Torre. No mínimo.
    Além disso, da tua lista, eu amo amo amo Love. Love é tão lindo, Love é tão triste, Love é tão perturbador!!! Amo Love. Há!
    Eu ainda vou encarar o Penny um dia. O filme também me traumatizou, mas por um motivo diferente: spoiler-quearanhatoscaéaquelanofinal?-spoiler.
    Jogo Perigoso eu abandonei, acredita? Um dia retomo... mas, sei lá, não me prendeu.
    Agora... Zona Morta, primeirão? Nhé... hahaha Eu li, e entendo porque você gostou, tem uma trama muito interessante, mas... eu simplesmente não aguentava todo aquele papo de política americana. Achei um saco.
    Na minha lista teria Love também e Tripulação de Esqueletos. À Espera de um Milagre só não entraria porque eu ainda não li o livro, mas assim que ler tenho certeza que será favorito. Mas eu colocaria também Sombras da Noite, O Iluminado, Insônia, A Hora do Vampiro, Carrie (por motivos de nostalgia e de ter sido o primeiro King da minha vida) e, claro, livros da Torre. =)))
    Adorei ler a sua lista, foi divertido! E eu não consigo fazer comentários pequenos no seu blog, né?

    ResponderExcluir
  15. Pra mim é um dos mais brilhantes autores da atualidade. E dentre os que ele escreveu fico como preferidos : A Dança da Morte, O Iluminado, It A Coisa, Misery e À Espera de Um Milagre. O último não li, mas vi o filme.Foi por causa deste filme que gamei em seus livros. É muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Posso te invejar por ter lido tantos livros de King?
    Por enquanto só li Carrie, mas quero ler o máximo de obras dele que eu conseguir.
    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
  17. Já vi comentários sobre este livros, e estou ansiosa demais para ler um livro do Stephen King, o que mais queria ler citados na sua lista é It: A coisa, mas quero ler todos.

    ResponderExcluir
  18. A espera de um milagre é um dos livros mais emocionantes que já li. Apesar de fugir um pouco do padrão do King, ele consegue contar a história do Coffe de uma forma tão pura e perfeita <3
    Quero ler mais livros dele ^^

    ResponderExcluir
  19. Stephen King é padrão de qualidade, escolher 12 obras é dificil mais vou tentar:

    12. O Apanhador de Sonhos
    11. Carrie, a estranha
    10. Quatro Estações
    09. A Dança da Morte
    08. Jogo Perigoso
    07. Christine
    06. O Sobrevivente (com o psedonimo de Richard Beckamn)
    05. Á Espera de Um Milagre
    04. Misery
    03. Tripulação de Esqueletos
    02. O Iluminado
    01. Sombras da Noite

    Ps: Amo livros de contos, ainda mais quando são do King.
    Ps2: Fico injuriado quando as pessoas falam de Jogo Perigoso, o livro é fantástico incrível terror psicológico.
    Ps3: Não coloquei os clássicos como: Cemitério, IT, e Salém porque ainda não os li.

    ResponderExcluir
  20. olá Marí , eu acompanho o blog a pouco tempo , mas este blog vem sendo o meu blog favorito .
    Amo suas resenhas e também compartilho a maioria de suas opiniões .
    Eu gostaria de sugerir para você o livro Doutor sono do mestre Stephen King .
    Eu considero uma das melhores obras de King , mesmo sendo mais recente .
    Caso você não saiba , doutor sono é a continuação de o iluminado . E na minha sincera opinião é bem melhor de que o iluminado . Beijos , vale a pena conferir

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.