21 de maio de 2015

INDICAÇÃO: UMA HISTÓRIA DE AMOR E TOC - Corey Ann Haydu (Ed. Galera Record)



Oi, gentes!

Nessa semana dedicada a GALERA RECORD eu não poderia deixar de indicar um livro da editora que me deixou com peso na consciência, estou falando de UMA HISTÓRIA DE AMOR E TOC da COREY ANN HAYDU

Uma História de Amor e TOCUMA HISTÓRIA DE AMOR E TOC
COREY ANN HAYDU
Editora: GALERA RECORD              
Ano: 2015
Nº págs: 320
Gênero: Sick Lit

SINOPSE: Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor... e TOC.

Vocês sabem que a GALERA adoooora mimar os parceiros, e mês passado eles nos presentearam com o kit de UMA HISTÓRIA DE AMOR E TOC. Não tinha grandes expectativas em relação ao livro e achei que seria uma leitura leve, tanto que o começo me divertiu bastante e até me arrancou risadas, infelizmente, muitas. Digo infelizmente porque depois de certo ponto a narrativa começou a ficar mais séria e os problemas dos personagens enormes. O que parecia uma leitura leve foi tomando contorno de uma leitura mais reflexiva e tensa, o que me deixou com peso na consciência e me sentindo muito mal pelas risadas que dei no começo por não me dar conta de que as situações se tornariam intensas e medonhas.


Indico UMA HISTÓRIA DE AMOR E TOC exatamente pela surpresa que a evolução da narrativa me causou. Leiam, leiam, leiam!


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Primeira vez que vejo uma opinião realmente positiva desse livro. Tô meio que sem vontade de ler esse livro, fiquei com baixas expectativas mas talvez eu dê uma chance a ele no futuro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler este livro... e depois de saber dessa mudança na narrativa, fiquei ainda mais ansiosa!

    Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um Sick Lit, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  4. Tô bem dividida em relação a esse livro. Pra ser sincera, essa é a primeira vez que eu vejo alguém dizendo tão veemente que devemos lê-lo. As resenhas que li não foram lá muito positivas. Mas também não foram negativas. Eu diria que foram "neutras".
    Vou esperar mais algumas resenhas para decidir se leio ou não.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  5. Tinha achado o livro interessante, mas daí vi várias resenhas negativas...

    Mas que bom que você gostou :D

    Já me deu vontade de ler d novo hehehe

    ResponderExcluir
  6. Mari!
    Aqui sim é um sick-lit...
    E bem, se o livro lhe proporcionou risadas, não há porque se sentir culpada.
    Acredito que talvez a intenção tenha sido essa mesma, levar a diversão para depois mostrar a forma séria do livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.