14 de abril de 2015

RESENHA: SÍNDROME PSÍQUICA GRAVE - Alicia Thompson (Ed. Galera Record)



Bom dia, gente!

E começo hoje a postar as resenhas da GALERA RECORD, começando com o fofíssimo SÍNDROME PSÍQUICA GRAVE da ALICIA THOMPSON.

Síndrome Psíquica GraveSÍNDROME PSÍQUICA GRAVE
ALICIA THOMPSON
Editora: GALERA RECORD              
Ano: 2015
Nº págs: 336
Gênero: Romance, Humor

SINOPSE: A paciente, Leigh Nolan (essa sou eu), começou seu primeiro ano na Universidade de Stiles. Ela decidiu se formar em psicologia (apesar de seus pais preferirem que ela estudasse tarô, não Manchas de Rorschach). A paciente tem a tendência a analisar demais as coisas, especialmente quando isso envolve o sexo oposto. Exemplo: por que Andrew, seu namorado de mais de um ano, nunca a convida para passar a noite com ele e dar o próximo passo no relacionamento — leia-se transar? E por que ela passou a ter sonhos eróticos com Nathan, o colega de quarto de Andrew que tanto a odeia? Fatos agravantes incluem: outros alunos de psicologia supercompetitivos, uma professora que precisa urgentemente de análise e uma colegial que acha que a Paciente é, em uma palavra, ingênua.

Admito que só solicitei esse livro pela capa. Para mim, foi uma das mais bonitas da GALERA, o que não me fez nem querer ler a sinopse. Só fui lê-la quando o livro chegou e aí pensei “ah, mais uma mesmice de novo!” Eu não poderia estar mais enganada! Não nego, SÍNDROME PSÍQUICA GRAVE tem alguns clichês, qual livro não tem? Mas é um romance delicioso e uma história engraçadíssima!

Leigh, a protagonista, é completamente charmosa. Com seu jeito simples de moleca e atitudes de gente pirada, conquistou-me logo de cara, mas confesso que tive medo quando o romance começou a ser introduzido, isso porque pintava Andrew, seu namorado, como um sujeitinho egoísta e boçal, mas até determinado ponto da história eu não conseguia ver isso, e achei que a protagonista iria usar isso para justificar sua atração pelo colega de quarto dele, Nathan.

Mais uma vez me enganei e fui surpreendida. Essa aluna de psicologia teve atitudes e pensamentos bastante diferentes do que imaginei e Andrew me chocou por crescer na trama, mas de um jeito ruim. Quando dei por mim, eu, que não gosto de romances, estava torcendo feito louca pela protagonista e pedindo que ela fosse menos correta diante da situação. Essa mocinha me fez passar um grande sufoco até o fim!

E não é só de romance que vive SÍNDROME PSÍQUICA GRAVE. Não foram poucas as vezes em que me peguei gargalhando alto ou vendo meu namorado me olhar com uma cara estranha porque estava sendo bizarra em minhas expressões enquanto lia. O humor das páginas é fantástico e envolve uma série de situações transformadas em piadinhas.

Quando solicitei o livro não passou em nenhum momento pela minha cabeça que iria gostar tanto. Mas cá estou, boba por um romance, cheia de sorrisos por suas gracinhas e apaixonada pela forma de narrar de ALICIA THOMPSON. Espero que em breve possa conferir mais livros dessa autora e me deliciar com as personagens fantásticas e hilárias que ela cria, e nesse livro foram muitas que se enquadraram nesses adjetivos.


Quem tiver oportunidade, confira SÍNDROME PSÍQUICA GRAVE, mas aviso que devem ficar preparados para os exercícios faciais durante a leitura, é impossível não se sentir contagiado! Leiam! <3


Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Olá
    Eu me interessei por esse livro desde que divulgaram como lançamento, mas não sabia que se tratava de um romance, até ver uma resenha em outro blog, estou cada vez mais interessada por ele, acho que vou gostar da leitura!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  2. Tambem interessei pelo livro por causa da capa e do titulo nem imaginava que fosse um romance tao divertido. Acho dificil fugir do cliche hoje em dia, so é ruim quando seguem uma formula pronta e nao acrescentam em nada.

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro realmente é um amor, vi esse livro no skoob e logo coloquei ele nos meus desejados porque me parecia ser um livro engraçado a protagonista parece ser bem bolada e não ser muito dependente

    ResponderExcluir
  4. Pelo título, achei que fosse um thriller psicológico, mas com essa capa fofa não poderia ser outra coisa que não romance ^^
    Clichês à parte, sempre que esta premissa vem à tona, me pego torcendo pelo outro e não pelo namorado.

    ResponderExcluir
  5. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse e pela capa, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  6. A capa está belíssima.. realmente só pela sinopse eu não daria nada por ele.. Gostei bastante da resenha e é sempre bom quando um livro nos surpreende... você não da nada por ele e se vê apaixonada ao final da historia..

    ResponderExcluir
  7. Quando vi o livro, pensei em tudo, menos que se tratasse de um romance. Adorei a resenha, sempre bom quando nos surpreendemos com uma leitura, né? Foi para a lista. Espero gostar tanto quando você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ai, eu tô completamente louca pela sua resenha! Deu pra sentir aqui o quanto o livro é gostosinho de ler, e já tô mto, mto, mto ansiosa pra ler!!! A capa é realmente linda e não tem como não julgar por ela, rsrs! Entrou pra wishlist! Necessito!!! <3
    Bjos,
    [Um dia me livro...]

    ResponderExcluir
  9. Gente eu quero muito este livro! Romance e humor é o que não vai faltar neste livro!! A paciente tem muita coisa que a intriga e que vão mexer com sua cabeça!! A resenha está maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  10. O que mais me chamou a atenção foi a capa, e o título (que eu pensava que a personagem tinha algum problema psíquico,e não que fosse estudante de psicologia). Gosto muito de ler romances (principalmente quando tem algum humor incluído) e essa foi a primeira resenha que li sobre o livro, me interessei bastante.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Também me apaixonei por essa capa e já tinha colocado nos desejados sem ler a sinopse. Que bom saber que a história é tão boa assim, faz muito tempo que não leio um livro onde posso gargalhar e me envolver tanto com o livro... adorei conhecer mais sobre o livro.

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Confesso que a primeira coisa a me chamar a atenção também foi a capa, mas ao ler do que se tratava a história pude perceber que é muito mais do que apenas um livro bonito e como sou apaixonada por romance e já vi que irei torcer muito pelo do livro, estou ansiosa para ter a chance de conferir e quem sabe conhecer! Nem li, mas acredito que já posso afirmar ser do Team Nathan, kk fazer o que.. E livros com exercício facial são os melhores, então quero e quero muito! Amei <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Mari!
    Achei que o livro seria mais voltado para o lado psicológico e de certa forma é até melhor saber que não, porque assim dá para curtir o romance e rir muito.
    Ansiosa pela leitura.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br

    Uma semaninha carregadinha de luz e paz!
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu já estava querendo ler esse livro desde seu lançamento, agora sua resenha me animou bastante. Também tive a impressão que ele fosse fofo com cenas engraçadas e, mesmo, eu estou bastante curiosa para ler esse livro.
    A capa dele é linda, né?!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari, tudo bom? Esse livro é diferente dos que estou lendo atualmente e gostei da forma como você se expressou nessa resenha. Acho que esse livro me agradaria bastante, estou super empolgada com a chance de ganhá-lo!Beijos e boas novas leituras, até mais!
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa.Fiquei encantada com seu comentário sobre a personagem. É tão bom quando encontramos personagens assim,capazes de nos surpreender positivamente. Com certeza vou querer ler este romance. Não vejo a hora de conhecer essa personagem e torcer por ela também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro já me ganhou pelo título!
    Ao ler a sinopse, já me identifiquei com a Leigh, porque vivo analisando tudo (principalmente o namorado kkkkkkk) e já me disseram várias vezes que eu deveria fazer Psicologia. Tô precisando ler algo desse tipo: romântico e divertido!
    OBS: 1 ano sem transar? :o hahaha

    ResponderExcluir
  18. É tão bom quando somos surpreendidos positivamente por um livro, não é?!?! Adoro esses livros que nos fazem rir e nos deixam mais leves. Como você disse, a trama me pareceu ser bem clichê, mas, com certeza uma boa narrativa faz com que isso passe despercebido. E, pelo que vi, a autora mandou super bem nesse quesito. Enfim, vou querer ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.