17 de abril de 2015

RESENHA: DAISY ESTÁ NA CIDADE - Rachel Gibson (Ed. Jardim dos Livros)



Bom dia, gente!

Para encerrarmos nossa semana de resenhas, vocês vão poder conferir tudo o que achei sobre o livro que está no TOP COMENTARISTA desse mês: DAISY ESTÁ NA CIDADE, da RACHEL GIBSON, lançamento do selo JARDIM DOS LIVROS. Lembrando que comentários nessa resenha valem 2 pontos extras na contagem final do TOP. E já adianto que amanhã teremos mais um post da editora GERAÇÃO, esse valendo UM ponto extra, ok

Daisy Está na CidadeDAISY ESTÁ NA CIDADE (vol.1)
RACHEL GIBSON
Série: Lovett, Texas
Editora: JARDIM DOS LIVROS       
Ano: 2015
Nº págs: 320
Gênero: Romance, Chick Lit

SINOPSE: Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute. Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?

Adoro chick lit e sempre que a GERAÇÃO anuncia algum lançamento da GIBSON, dou uma pequena surtada. Não Foi diferente com DAISY ESTÁ NA CIDADE, mas confesso que por esse ser o livro que precede MALUCA POR VOCÊ, fiquei com certo receio em fazer a leitura, isso porque MALUCA POR VOCÊ, apesar de divertidíssimo, foi um dos livros mais fracos e rasos da autora, mas em seu antecessor não encontrei tais falhas, ainda bem!

Em DAISY ESTÁ NA CIDADE temos um triângulo amoroso que iniciou nos tempos de colegial e durou até a idade adulta dos personagens, deixando Jack, um dos envolvidos, bastante furioso por não ter sido escolhido por Daisy. Mas ela volta à cidade justamente atrás de Jack, para lhe contar um segredo que escondeu por 15 anos. O que mais gostei nessa situação é que o tal segredo foi bastante óbvio desde a primeira página, mas pensei que GIBSON iria tentar fazer algum suspense em relação a ele, o que iria me aborrecer bastante, pois era algo que estava na cara, mas a autora não tentou fazer isso, escancarou logo de cara toda a situação e deu sequência a seu enredo que sim, foi clichê e água com açúcar, mas extremamente delicioso!

Ri horrores com as situações vivenciadas por Daisy e Jack, das cenas cômicas às cenas tórridas de amor, passando pelos eternos embates e provocações, o casal me arrancou suspiros. E vocês bem sabem que não sou dada a esse tipo de romance grude, mas não consegui resistir a eles e toda a tensão sexual que os rodeava e toda a tensão das situações não resolvidas em seus passados.

Porém, apesar das muitas risadas, preciso assumir algo constrangedor: CHOREI lendo um chick lit! Gente, chorei! ¬¬ Parece bizarro e até mesmo eu achei, o problema é que no meio do enredo existe uma carta que, quando finalmente foi revelado o conteúdo, fez com que meu coração se sentisse apertadinho e eu chorasse sem parar. Acho que estou muito sensível por esses dias, mas foi realmente uma passagem linda no meio dessa história tão cheia de humor e personagens “doidinhos”.


Adorei DAISY ESTÁ NA CIDADE e recomendo muitíssimo para quem gosta de um romance. Leiam! 


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Acho que é sorte, pois é a segunda resenha que leio hoje de um romance escrito por alguma Rachel. Enfim, coincidência. Mas que incrível que tenha gostado do livro, ainda não conheço a autora, mas adoro triângulos amorosos, mesmo que eu sempre goste mais do carinha que vai ser rejeitado. É um karma

    Beijos,
    Felipe Matheus
    A Hora do Livro

    ResponderExcluir
  2. To precisando de um chick lit assim que arranque risadas, mas enfim já escutei ótimos elogios sobre a autora é a primeira resenha que vejo desse livro que parece ser muito engraçado, parece ter mais cenas engraçadas do que de romance

    ResponderExcluir
  3. E essas editoras que não lançam séries na ordem? O meu medo com este livro é o mesmo que o seu. Por preceder "Maluca por Você", tenho medo que neste hajam fatos que tenham desfecho em "Maluca". Amo Rachel, gargalho com as situações, mas acho as revisões da Geração fracas, com erros bobos.
    Vc não é a única, eu chorei horrores em "Sempre ao seu Lado"... "tâmo junto" hahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Terminei de ler o livro hoje, sendo que comecei ontem, rs. E amei a trama. Lei-os sem esperar uma grande revira-volta, mas para me divertir e amar mais um casal lindo.
    Amei cada página do livro, não chorei como você, mas os suspiros me acompanharam sempre.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante dos livros da Rachel.. são todos bem clichês.. mas mesmo assim é impossivel não ler..

    Acho que nunca chorei com um click-lit hehehehe.. mas pelo que você conta tem uma carta fofa nesse livro então acho que da pra entender...

    Espero ler em breve .. nem li e já estou apaixonada pelo Jack.. eu tenho uma queda por badboys...

    ResponderExcluir
  6. Curto muito chick lit e gosto muito da escrita da Rachel Gibson, estou doida pra ler esse livro, gostei muito do outro livro dessa série, Maluca por você, parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, sou louca pelos livros da rachel, estou louca de vontade de ler esse novo, é de longe uma das melhores autoras desse genero!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Nao entendo porque as editoras nao lançam uma serie na ordem certinha dos livros, mesmo que seja independente. Ja estou ate adivinhando qual o segredo da Daisy, é muito bom quando um livro nada haver com drama faz a gente chorar.

    ResponderExcluir
  9. Acho que já falei por aqui que antes não tinha vontade de ler os livros dessa autora, mas agora todos eles estão na minha lista, inclusive esse. Creio que vou adorar, porque estou gostando bastante do gênero. Adorei a capa.
    Beijos!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.