25 de abril de 2015

LISTA: MEUS 5 LIVROS FAVORITOS DA EDITORA VESTÍGIO



Bom dia, pessoal!

Já que nessa semana o assunto é a editora VESTÍGIO, não podia deixar de apresentar MEUS 5 LIVROS FAVORITOS da editora nessa seção *___* Confiram agora os 5 livros da editora que eu mais babo ovo.

Estava Escrito5. ESTAVA ESCRITO – Gunnar Staalesen (RESENHA)
Esse livro me causou certa estranheza no início da leitura. Enquanto em 95% dos livros policiais encontramos descrições e mais descrições em seu início, GUNNAR optou por um início cheio de diálogos, o que deu uma velocidade incrível trama, mas que até então eu não conseguia enxergar como um fator positivo, pois, sim, eu desejava as eternas descrições iniciais para poder me ambientar na investigação. Mas após o primeiro assassinato a trama ficou diferente, ainda com seus diálogos, mas mais rica. O detetive, que a princípio também me pareceu um bobalhão, foi aos poucos crescendo e mostrando sua genialidade. GUNNAR também foi bem feliz ao apresentar um tema tão batido como drogas e prostituição com algumas peculiaridades, o que foi um diferencial bastante empolgante, assim como foi empolgante o surpreendente final. Adorei ESTAVA ESCRITO e recomendo!



Jack, o Estripador em Nova York4. JACK, O ESTRIPADOR EM NOVA YORK – Stefan Petrucha
Já falei desse livro no post de indicação de quinta, mas tenho que colocá-lo aqui também, pois com certeza entrou para minha lista de favoritos da editora. Esse livro é um suspense voltado para o público jovem, e justamente por ser voltado a eles é que tem uma dinâmica diferente dos policiais comuns. A todo momento tem algo acontecendo e o autor nunca peca por longas descrições. Foi o primeiro livro voltado a esse público que a VESTÍGIO lançou e já me arrebatou. Amei, recomendo, e seja você criança, adolescente ou adulto, garanto que vai ficar bem satisfeito com essa delícia de livro <3



Um Outono em River Falls3. SETE DIAS EM RIVER FALLS (RESENHAe UM OUTONO EM RIVER FALLS (RESENHA) – Alexis Aubenque 
Só vou comentar sobre SETE DIAS EM RIVER FALLS aqui porque ele é o primeiro da série e ela precisa ser lida na ordem, mas ele passa longe, bem longe,  de ser um dos meus preferidos da editora, mesmo porque, o considero um livro fraco com um protagonista que merece o mesmíssimo adjetivo, pois ele parece uma mula empacada com um tapa olho que só quer levar a investigação pelo caminho que ele acredita ser o certo, sério, o cara se acha um deus e não é “lhufas”. Enfim, o primeiro volume não é lá aquelas coisas, mas o segundo... <3 OMG! Tive a sensação que o protagonista aprendeu, e MUITO, com os erros do primeiro livro e mudou completamente sua posição em relação as investigações e aos colegas de trabalho. Se antes ele se achava o dono da verdade e da razão, em UM OUTONO EM RIVER FALLS ele se mostrou bastante aberto a opinião de outros e disposto a investigar todas as vertentes possíveis. Tudo nesse livro foi melhor: o enredo, o crime, as descrições, os personagens, mas principalmente o protagonista, foi gratificante ver o crescimento e amadurecimento pessoal dele. Tenham paciência com o primeiro livro que a sequência os compensará, prometo!

Na Mente, O Veneno2. NA MENTE, O VENENO (RESENHAe AMARGA VINGANÇA  (RESENHA) – Andrea H. Japp
Amarga Vingança Ok, agora é hora de falar da minha diva Diane Silver, protagonista dessa trilogia absolutamente maravilhosa! Sei que alguns de vocês devem estar cansados de ver posts sobre esse livro aqui no blog, mas não tenho como falar dos meus favoritos da VESTÍGIO sem colocar essa maravilha da literatura policial no meio. O enredo é fascinante? Sim! Os crimes são soberbos? Sim! A descrição dos corpos chega a dar calafrio? Claro! Mas, mais uma vez são os personagens que se sobressaem nessa trama. Aqui a gente tem de tudo, desde o embate político de graus de importância dentro do departamento, até a caça de um serial killer bastante diferente do que estamos habituados. Além disso, temos Silver, a maior e melhor protagonista feminina de todos os tempos. Ela é uma mulher que passou por um trauma e carrega uma mágoa muito grande dentro de si, e é exatamente isso que a faz ser uma personagem fantástica, pois ao mesmo tempo em que é boa para algumas coisas e situações é má para com outras. Adoro a simbologia maniqueísta que a personagem apresenta e sem dúvida essa trilogia é meu xodó, pena que são apenas três livros, gostaria de seguir a história da vida dessa mulher por muitos volumes mais. O terceiro e último livro será lançado ainda esse ano.


A Fera Interior1.    A FERA INTERIOR – Lotte & Sorem Hammer (RESENHA)
Se vocês já estão cansados de me virem falar da trilogia da ANDREA JAPP, já devem querer me bater por falar tanto de A FERA INTERIOR, mas esse que foi meu livro favorito dentre os lidos em 2013, SEMPRE será meu favorito da VESTÍGIO e não creio que outro conseguirá ocupar o lugar dele um dia.

Minha relação com esse livro foi um tanto quanto engraçada, pois a eterna morosidade do começo me fez querer desistir de lê-lo por muitas vezes. Só não fiz isso porque meu namorado, que na época nem lia, falava para eu não desistir. E agradeço até hoje por tê-lo escutado, pois esse livro JAMAIS saiu da minha cabeça. A FERA INTERIOR até tem algumas semelhanças com os livros citados anteriormente, como o fato de ter personagens incríveis e o mesmo joguete maniqueísta que na série da JAPP, mas o diferencial dessa obra explendorosa está no enredo, que trata de um tema bastante pesado e triste que assola a Dinamarca. Os autores levantaram números tão fortes para embasar suas explicações que fiquei completamente assustada e horrorizada com o que ia lendo conforme as páginas se seguiam. A FERA INTERIOR foi realmente um livro perturbador, daqueles que a gente fica imaginando como um ser humano pode descer tão baixo e como outros seres humanos, principalmente aqueles que estão no poder do país, podem tratar uma situação tão grave com tanto descaso. É um livro excelente, extremamente marcante, mas também completamente triste por conta do assunto que aborda, que obviamente não vou dizer qual é e espero que vocês não leiam a sinopse para descobrir, pois ela entrega, e não deveria fazer isso. Além de tudo isso, é o tipo de livro que a gente torce com todas as forças para que os assassinos jamais sejam pegos, afinal, quando a justiça falha, é preciso alguém que esteja disposto a sujar as mãos para fazê-la. Acredito que esse seja um dos livros policiais mais reflexivos que já li. A FERA INTERIOR ocupa o primeiro lugar dessa lista como meu preferido da VESTÍGIO, mas também ocupa o primeiro lugar em muitas outras listas minhas. É fabuloso, fantástico, magnânimo, e eu posso ficar citando adjetivos para elogiá-lo até amanhã ou depois de amanhã, portanto, não percam mais tempo e LEIAM!


Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro dessa editora, mas o que mais me atrai e eu espero ler em breve é Jack, O Estripador em Nova York.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Me interessei muito por A Fera Interiror. Na Mente, O Veneno e Amarga Vingança eu adquiri com base nas suas resenhas mas ainda não li. Pretendo ler em breve.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que felicidade em saber que você adquiriu os livros da Japp por causa das minhas resenhas *____* Vibrei de alegria. Espero que leia também A FERA INTERIOR. Tenha paciência com o início lento que serás recompensado, prometo!


      Abraços

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum desses.. estou conhecendo esta editora através do seu blog..
    da sua lista quero ler esse do Jack.. estou aguardando a resenha dele..

    naovaiternome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda. A resenha do Jack sai em breve. Estou aguardando outros livros da editora para fazer uma semana especial ;)

      Bjs

      Excluir
  4. ainda n li nenhum desses livros mas me parecem ser mt bons entao vou da uma conferidinha mais profunda :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler os da Diane Silver!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, quero muito ler Jack o estripador, quando vi que a editora tinha lançado fiquei desejando!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostaria de ler "Indesejadas", "O Assassino e o Profeta", "A Fera Interior", "Amarga Vingança" e "Assassinato na Torre Eiffel".
    Abraços, Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, todos muito bons, mas dê preferencia a A FERA INTERIOR e os da Andrea Japp, são realmente fabulosos.

      Bjs

      Excluir
  8. Não li nada da editora ainda, mas curti bastante a sinopse de JACK, O ESTRIPADOR EM NOVA YORK. Gosto muito das histórias e das várias versões sobre jack.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jois, acho fascinante tudo que envolve Jack. Pena que nunca saberemos a verdade sobre esse assassino :(

      Excluir
  9. Ainda nao li nada dessa editora ainda mas ja to louca para ler a trilogia de Andrea Japp. O que esta me chamando atenção sao as capas, essas fotos ficam lindas em preto e branco adorei seguirem esse tipo de padronagem nas capas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, eu amo essas capas em P&B, mas parece que eles vão mudar :( Estou torcendo para que não mudem, fique do meu lado e torça comigo, plix, hahahaha.


      Bjs

      Excluir
  10. alexandre Alex Gasparetto1 de maio de 2015 às 19:18

    Estou lendo A fera interior, está ótimo, tenho tb os 2 da Andrea Japp que estão na fila!!!abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que felicidade saber disso!

      Os três melhores! Depois volta para contar se gostou tanto quanto eu, plix!

      Abraços

      Excluir
  11. Li da editora: Os sete crimes de Roma - Guillaume Prévost, Assassinato na Torre Eiffel - Claude Izner e O ouro de Quipapá - Hubert Tézenas. Gostei dos livros, um pouco menos do Assassinato.

    ResponderExcluir
  12. Tenho Amarga Vingança e sou apaixonada pela história. Uma das leituras mais viciantes que curti até o momento. Espero conseguir ler estes que você colocou aqui. Pois tem cara de ser bons demais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, adorei saber que você curtiu Amarga Vingança <3

      Bjs

      Excluir
  13. Quero demais esse do Jack, o Estripador!!!! Desejado no topo da lista!!!

    Bjksssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  14. Tenho que comentar que essas capas estão incríveis, hein?
    Elas seguem um mesmo padrão e eu gosto bastante disso!
    Agora fiquei ainda mais curiosa com A fera Interior! Vou ter que procurar a sinopse :S
    E pelo jeito essa editora tá com tudo, hein? Todos os livros citados parecem muito bons!

    ResponderExcluir
  15. Tenho que comentar que essas capas estão incríveis, hein?
    Elas seguem um mesmo padrão e eu gosto bastante disso!
    Agora fiquei ainda mais curiosa com A fera Interior! Vou ter que procurar a sinopse :S
    E pelo jeito essa editora tá com tudo, hein? Todos os livros citados parecem muito bons!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum dos livros da Vestígio, mas sou muito fã do gênero. Achei massa esse post, pois assim, quando for ler algum, já vou logo nos melhores.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.