2 de abril de 2015

INDICAÇÃO: O PEQUENO PRÍNCIPE - Antoine de Saint-Exupéry (Ed. Geração)



Oi, gentes!

O post de INDICAÇÃO de hoje é para mostrar a edição LINDA que a editora GERAÇÃO fez do aclamado O PEQUENO PRÍNCIPE, do ANTONIE DE SAINT-EXUPÉRY.

O Pequeno PríncipeO PEQUENO PRÍNCIPE
ANTONIE DE SAINT EXUPÉRY
Editora: GERAÇÃO              
Ano: 2015
Nº págs: 160
Gênero: Juvenil

SINOPSE: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

Acredito que TODO mundo conheça a história do principezinho que veio de outro planeta, por isso não vou me ater a falar sobre ela, o que quero com essa postagem é mostrar todo o cuidado que a editora teve ao relançar essa obra, que há muito é vendida por aqui, mas sempre em edições simplórias e nada dignas de sua história.

Para começar, A GERAÇÃO caprichou MUITO ao nos presentear com essa edição linda em capa dura:



Para satisfazer a todos, eles também lançaram o livro em versão pocket. Mas para quem pensa que o livro de bolso é simples, se engana, ele é apenas menor, pois também possui capa dura.


As páginas ganharam um colorido especial, além dos desenhos já presentes em algumas  das edições anteriores:



Mas magnífica mesmo foi a fonte que a editora usou. AMEI essas letras garrafais!

E, como se não bastasse, ao final do livro encontramos a biografia do autor, que confesso ter sido a parte que mais gostei *___*



Como vocês puderam ver, a GERAÇÃO teve um capricho imenso nessa edição. Acho que é algo que todo mundo deveria ter. E quem pensa que essa beleza deve ser caríssima por causa de todo esse cuidado com a edição, se engana. O livro, apesar de ser lançamento, está sempre em promoção nas lojas virtuais. Portanto, não há desculpa para essa lindeza não estar na estante de todo mundo! 


E não esqueçam, quem comentar nessa postagem, ganha UM ponto a mais na contagem final do TOP COMENTARISTA desse mês ;)



Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Já li esse livro faz um tempinho, mas minha edição não era linda assim, não. Essa nova edição está show, fiquei encantada, fora que adoro livros em capa dura. Preciso dela para ontem!!

    ResponderExcluir
  2. é vergonhoso admitir, mas nunca li pequeno principe! tenho muita curiosidade e esta nova edição esta realmente atrativa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse foi um dos primeiros livros que li e lembro que tinha a fita cassete do filme. Lindo demais essa edição, estou louca por ela. É um livro que encanta gerações e que vai continuar fazendo isso por muito tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas gente! Nem sabia que tinha filme! Fiquei curiosa, vou atrás! Adorei saber.

      Bjs

      Excluir
  4. Esse livro ja ta na minha lista de desejados e como voce disse o preço ta muito amigo, ja vi por 15 dilmas, nao sabia que o livro azul era capa dura tambem. A Geraçao capricha muito em algumas ediçoes, eu desejo muito O Grande Gatsby de capa capa dura lançado pela editora mas acho que ja ta esgotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, as edições deles são sempre lindas, mesmo dos livros que não são capa-dura. Vou dar uma perguntada sobre o Gatsby, me cobra uma resposta.

      Bjs

      Excluir
  5. Olá
    Estou louca por essa edição de luxo, todo mundo está comentando que ficou muito caprichada e estou louca para ver, eu leio esse livro desde que aprendi a ler e a minha edição velhinha e simples eu repassei para o meu sobrinho agora, pois ele está aprendendo a ler.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Estou louca por essa edição de luxo, todo mundo está comentando que ficou muito caprichada e estou louca para ver, eu leio esse livro desde que aprendi a ler e a minha edição velhinha e simples eu repassei para o meu sobrinho agora, pois ele está aprendendo a ler.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já gosto do livro em sua edição mais simples.. mas essa está divina.. muito perfeita, assim que der quero colocar ele na minha estante, achei interessante também ter a biografia do autor.. muito legal..

    ResponderExcluir
  8. Olha, realmente é inegável o capricho da editora. É vergonhoso admitir, mas nunca li e tbm não tenho vontade... fico até imaginando o povo me chamando de louca hahahahahahaha

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.