23 de abril de 2015

INDICAÇÃO: JACK, O ESTRIPADOR EM NOVA YORK - Stefan Petrucha (Ed. Vestígio)



Bom dia, pessoal!

Como vocês sabem, esta semana está rolando um especial da editora VESTÍGIO aqui no blog, e como não podia deixar de ser, tinha que ter um post de INDICAÇÃO de algum livro da editora. Pensei muito sobre qual livro colocar nesse post e decidi que seria A FERA INTERIOR, mas ele também estará na LISTA que postarei no sábado. Então resolvi que hoje era dia de apresentar um pouco melhor para vocês o livro JACK, O ESTRIPADOR EM NOVA YORK e falar um pouco mais sobe essa nova vertente policial que a editora passará a lançar. Mas já aviso que esse post será curtinho, pois em maio teremos mais uma semana especial da editora e vocês vão poder conferir a resenha sobre esse magnífico livro ;)

Jack, o Estripador em Nova YorkJACK, O ESTRIPADOR EM NOVA YORK
STEFAN PETRUCHA
Editora: VESTÍGIO              
Ano: 2015  
Nº págs: 288
Gênero: Suspense

SINOPSE: Carver Young sonha ser um detetive, apesar de ter crescido num orfanato, tendo apenas romances policiais e a habilidade de abrir fechaduras para estimulá-lo. Entretanto, ao ser adotado pelo detetive Hawking, da mundialmente famosa Agência Pinkerton, Carver não só tem a chance de encontrar seu pai biológico como também se vê bem no meio de uma investigação de verdade, no encalço do cruel serial killer que estava deixando Nova York em pânico total. Mas quando o caso começa a ser desvendado, a situação fica pior do que ele poderia imaginar, e sua relação com o senhor Hawking e com os detetives da Nova Pinkerton entra em risco. À medida que mais corpos aparecem e a investigação ganha contornos inquietantes, Carver precisa decidir: de que lado realmente está? Com diálogos brilhantes, engenhocas retrofuturistas e a participação de Teddy Roosevelt, comissário da polícia de Nova York que viria a ser presidente dos Estados Unidos, Jack, o Estripador em Nova York desafiará tudo o que você pensava saber sobre o assassino mais famoso do mundo. E o deixará sem fôlego!

Como só vou postar a resenha de JACK, O ESTRIPADOR EM NOVA YORK em maio, em um novo especial da editora, quis correr para adiantar um pouquinho sobre esse magnífico livro para vocês.

A partir de agora, a VESTÍGIO vai lançar também livros de suspense voltados para o público jovem. Se antes eu já amava essa editora pelos romances policiais adultos, agora os amo ainda mais, afinal, está na hora de o público jovem ser cativado por esse glorioso gênero e sair da mesmice dos NAs.

Com uma escrita extremamente dinâmica e fluida, STEFAN PETRUCHA nos envolve no seu enredo que se passa em 1895 e conta a história do maior serial killer que já existiu. Mas o autor tem uma jogada toda especial ao tratar dessa história e ao falar sobre o presente e o passado de Jack. Muito no livro é passível de ser descoberto antes da hora, até mesmo o final se prenuncia antes de acontecer, mas em momento algum a obra perdeu o brilho por isso, pelo contrário, não faltou aventura e ação. Não houve uma página sequer em que PETRUCHA deixou algo parado ou fez com que sentisse tédio. A sensação que a leitura passou foi a de estar em uma eterna subida ao excepcional enredo e personagens que o autor criou.


Espero que vocês já aproveitem essa dica para correr atrás do livro, mas que não deixem de ler a resenha em maio, quando várias outras do grupo ao qual a VESTÍGIO faz parte também serão postadas. Quem tiver a oportunidade, não deve perder a chance de ler JACK, O ESTRIPADOR EM NOVA YORK.


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Adorei a capa com cores vibrantes mas confesso que o livro só me chamou atenção por ter o jack estripador porque fora isso não sou muito fã desse gênero

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da editora, mas seus livros vem sendo uma grata surpresa e suas resenhas tbm. Apesar de adorar o gênero, sou um pouco até medrosa, mas amo tudo referente a Jack, o Estripador ^^

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro! Ainda não li nada da editora, mas esse chamou logo a minha atenção, porque adoro o gênero e o Jack sempre rende boas histórias. Está na minha lista!

    ResponderExcluir
  4. nunca li nada que envolvesse o Jack.. mas eu morro de curiosidade... ainda não li nada da editora.. e vou aproveitar as dicas e resenhas pra escolher um para iniciar...

    ResponderExcluir
  5. Acho bem bacana uma editora pensando nos seus jovens leitores e lançando obras do interesse deles! É uma ótima sacada!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu quero muito ler esse livro, desde que vi que seria lançado, já vi o filme, mas não gostei tanto, acho que o livro será uma experiencia melhor!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  7. Também acho que tá na hora dos jovens mudarem um pouco de gênero :p mas no fundo o que importa é que leiam, né? É tanta tecnologia, tanta informação (desnecessária) que muitas vezes os amados e úteis livros são deixados de lado :(

    ResponderExcluir
  8. Muito legal ver a Vestígio abrindo mais o seu leque de possibilidades. Também me amarro em suspenses, e sempre ouvi falar de "Jack, o Estripador", mas nunca cheguei a ler, nem assistir nada dele. Então é certeza que agora vou correr atrás desse.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.