16 de abril de 2015

INDICAÇÃO: DOIS GAROTOS SE BEIJANDO - David Levithan (Ed. Galera Record)



Oi, gente!

No o post de INDICAÇÃO de hoje vou falar sobre um livro gracinha: DOIS GAROTOS DE BEIJANDO do DAVID LEVITHAN, lançado pela GALERA RECORD.

Dois Garotos se BeijandoDOIS GAROTOS SE BEIJANDO
DAVID LEVITHAN
Editora: GALERA RECORD              
Ano: 2015
Nº págs: 224
Gênero: Romance



SINOPSE: Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer. 



Apesar de ser completamente louca pelo LEVITHAN, o início de DOIS GAROTOS SE BEIJANDO não estava me atraindo e meu coração já estava doendo ao pensar que teria que dizer que não gostei de um livro do autor. Mas prossegui na leitura e quando dei por mim, estava apaixonada.

Nesse livro DAVID me impressionou pela quantidade de personagens e com a forma tão densa e pormenorizada que conseguiu expor cada um deles em tão poucas páginas. Foi realmente assombroso ver o quanto ele conseguiu aproximar cada um dos personagens do leitor. Também fiquei impressionada com o mote do beijo que iria bater o recorde. No começo achei essa premissa tão banal e boba, mas quando menos percebi já estava sugada pela situação em que os dois personagens se encontravam e torcendo por eles.

O narrador foi o mais surpreendente nesse enredo. Sim, foi por causa dele que não estava gostando do início do livro, mas me acostumei e fiquei surpresa com a forma com que DAVID resolveu conduzir sua história. Foi gloriosa!


Resolvi fazer um post de indicação sobre esse livro e não uma resenha porque quero falar o mínimo possível sobre DOIS GAROTOS SE BEIJANDO, para que vocês tenham o prazer de ler sabendo apenas o essencial, não mais que isso, porque foi por ler dessa forma que me surpreendi tanto. Recomendo essa delicinha e espero que vocês apreciem ;)


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Estou lendo ele no momento e assim como você não estava gostando do começo e já estava pensando em larga ele, mas comecei a ficar envolvida na história, estou super curiosa pra saber mais e também saber como tudo isso vai acabar.
    Espero me surpreender bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A cada novo texto que eu leio sobre algum livro do Levithan eu me sinto mais boba! Em que mundo eu vivo que ainda não li nada do autor?? Isso tem que ser superado urgentemente! Tenho certeza que vou gostar muito dos livros deles.

    Abraços!
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou louca para ler esse livro, gosto bastante da escrita do autor, e o outro livro dele com homossexualismo (Will e Will) me encantou demais, quero muito ler esse livro!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  4. pena que o pastor jean não deixa eu ler esses livros.:((((

    ResponderExcluir
  5. estou doidaaa para ler esse livro, so falta mesmo o dinheiro para compra-lo suhsauhsuhsa
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quando vi esse livro logo me interessei e fiquei curiosa em como o autor conseguiu escrever sobre tantos personagens em tao poucas paginas, ja ta na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  7. Li o livro Todo Dia do David Leviathan e adorei, desde então estou à procura de outra obra do autor para ler. Quero muito ler esse livro, vejo tanta gente falando bem dele... Espero gostar do jeito que você gostou e não desanimar de primeira, já que parece que o início é meio devagar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. A premissa parece ser interessante e muito bonita, nunca tinha ouvido falar sobre o livro mas fiquei interessada

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita do David Levithan e cada resenha que leio desse livro me deixa ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  10. Amo Levithan e seus livros são assim, apaixonantes. Não dei muita bola pro livro, no início, pq tbm achei a premissa boba... o livro ficou meses intocado na minha estante. O que me incomodou foram os vários personagens, mas vc se acostuma quando a vida de cada casal é detalhada.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li nada do David.. mas na meta de leitura coloquei dois livros.. esse e também o livro todo dia.. já li outras resenhas desse livro e o comentário geral é que é um livro maravilhoso e bem difícil de ser resenhado.. ao que me parece apenas com palavras é difícil expressar o que o livro passa.. me parece que tem muito sentimento envolvido.. eu estou louca, louca de vontade de ler...

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada desse autor, mas tem tanta gente falando bem desse livro que agora já quero mudar isso e pegar esse para ler. Além da capa ser linda, o tema abordado é bastante interessante, porque não são todos que tratam temas assim tão bem. Acho que gostarei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada desse autor, mas tem tanta gente falando bem desse livro que agora já quero mudar isso e pegar esse para ler. Além da capa ser linda, o tema abordado é bastante interessante, porque não são todos que tratam temas assim tão bem. Acho que gostarei.
    Beijos!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.