13 de abril de 2015

CAIXA DE CORREIO #192



Bom dia, pessoal!

E vamos para mais uma CAIXA DE CORREIO.


CORTESIAS:


- BENEFÍCIO NA MORTE – Robin Cook (Ed. Record). O Grupo Record mandou de surpresa essa novidade que já conferi e amei!
- PERCY JACKSON E OS DEUSES GREGOS – Rick Riordan (Ed. Intrínseca). Gente, livro MARAVILHOSO em todos os sentidos. Quem quiser conferir o que achei dele, é só clicar AQUI
- A MORTE DE SARAI – J.A.Redmerski (Ed. Suma de Letras). Hahahaha, esse livro me surpreendeu horrores. Falo mais sobre a experiência ao final do post.


TROCAS:
Semana passada chegaram SEIS livros que eu estava doida para ter:


- BRUTAL – Luke Delaney (Ed. Fábrica 231). Livro policial! \o/ quase morro com eles.
- PROBLEMAS À VISTA – Rachel Gibson (Ed. Pandorga). Chick Lit da Gibson! AMO! Pena que essa capa ficou mais parecida com livro erótico L
- SIRENA – Margareth Stohl & Kami Garcia (Ed. Galera Record). AMO a série DEZESSEIS LUAS e não podia deixar essa belezinha passar.
- NOITE ETERNA – Guillermo del Toro & Chuck Hugan (Ed. Rocco). O último que faltava para completar a trilogia. Já posso ler antes de ver a série ^^
- RUÍNA E ASCENSÃO – Leigh Bardugo (Ed. Gutenberg). Era o último que faltava também e já vou poder ler essa série que TODO MUNDO fala maravilhas *_*
- O MARAVILHOSO AGORA – Tim Tharp (Ed. Record). Desde que a RECORD lançou esse livro eu o queria. Não vejo a hora de lê-lo.



GANHEI:
Semana retrasada aconteceu um MILAGRE! Ganhei um livro no sorteio do blog ARQUIVO PASSIONAL! \o/


- LOBO MAU – Nele Neuhaus (Ed. Jangada). Morri de felicidade ao ganhar esse livro.  Quase nunca participo de sorteios, porque geralmente não tenho sorte e também quase nunca vejo livros policiais sendo sorteados. Quando vi que LOBO MAU estava em um sorteio, tive de arriscar, e tive um pequeno ataque de felicidade quando ganhei *___*



LI NA SEMANA QUE PASSOU:

Confiram o que li na semana passada:


1.     BENEFÍCIO NA MORTE – Robin Cook (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Na segunda recebi de surpresa da RECORD o novo livro do COOK e comecei a leitura à noite. Esse foi o terceiro livro do autor que li e o que mais gostei, apesar de ter demorado para concluir a leitura. Diferente dos outros livros, que tinham ritmo alucinante e eram passíveis de se terminar em um dia, BENEFÍCIO NA MORTE traz uma história bastante complexa e cheia de detalhes o que não me permitiu ler de uma só vez, tamanha a quantidade de informações que trouxe. Contudo, do meio para o final ficou realmente a cara do COOK. Na resenha falo com mais detalhes como foi a leitura. Mas comecei na segunda e terminei só na quarta.

2.     PERCY JACKSON E OS DEUSES GREGOS – Rick Riordan (Ed. Intrínseca).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Na terça recebi PERCY JACKSON E OS DEUSES GREGOS e passei a intercalá-lo com BENEFÍCIO NA MORTE e outros livros durante a semana, pois só o concluí na sexta. Os outros livros do PERCY li em uma só tacada, mas esse não consegui L Não pelo fato de a história não ser boa, pois ela é divina, mas foi mais por causa das páginas, que são maravilhosas, mas o brilho às vezes me dava dor de cabeça. Isso também aconteceu comigo quando li as edições especiais dos livros do Dan Brown. Mas, tirando isso, foi uma leitura excelente, de um livro magnificamente bem feito. Parabéns à INTRÍNSECA por essa edição tão caprichada <3 Quem quiser saber o que achei sobre o livro e ver fotos dele, é só clicar AQUI.

3.     A MORTE DE SARAI – J.A. Redmerski (Ed. Suma de Letras)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Quando esse livro foi lançado, minha intenção de lê-lo era ZERO, isso porque ODIEI ENTRE O AGORA E O NUNCA, primeiro livro da autora a ser lançado por aqui. Mas a Lygia do Brincando com Livros e a Yasmin do Ler eImaginar insistiram TANTO para que eu fizesse essa leitura (na verdade, praticamente me obrigaram), que resolvi solicitar e ver o que iria achar. CONCLUSÃO: AMEI pra ca***! Sério, fiquei sem fôlego com a leitura e por mais que os livros anteriores também tenham sido 5 estrelas, nenhum teve o ritmo frenético desse. Li em um dia (na quinta) e terminei cheia de paixão pela série. Foi tiro para todos os lados! Hahahaa, adorei! Não vejo a hora de ler a continuação e o próximo, e o próximo, e o próximo, e todos os outros que forem lançados. Preciso de muito mais! A resenha sai em breve, mas vocês já sabem que vai ter MUITA babação de ovo *____*


4.     DIÁRIOS DO VAMPIRO: O DESPERTAR (vol.1) – L.J. Smith (Ed. Galera Record).
NOTA NO SKOOB: 1 estrelas
Sempre deixo os posts da seção LISTAS prontos uma semana antes, e vendo que o tema que foi ao ar no sábado seria 10 LIVROS QUE POSSO MORRER SEM LER, resolvi tomar vergonha na cara e começar a ler algumas das séries de vampiros que coleciono e que, apesar de não me importar se elas nunca fossem lidas, seria bom que fossem para que eu me decidisse por continuá-las ou por me livrar delas e abrir espaço na estante. Por isso, na sexta (antes do post ir ao ar), resolvi embarcar na leitura do primeiro volume de DIÁRIOS DO VAMPIRO, série que já comprei quase TODOS os livros que já saíram até agora, faltando apenas o 3º volume dos DIÁRIOS DE STEFAN. Como AMO a série de TV, tinha grande expectativa com o livro, mas SE-NHOR, que decepção! Ultimamente já não estava suportando a Elena na série de TV, não aguento mais a biscatisse dela de dar asa para dois irmãos ¬¬ Não que tenha algo contra uma mulher dar lado para mais de um homem, na verdade, acho merecido, são taaantos os homens que fazem isso, que adoro ver o “sexo frágil” fazer isso com eles, mas no caso, os caras são irmãos, o que deveria pegar meio mal, mas como ela é retratada como uma pessoa A-DO-RÁ-VEL, meiga, fofa, etc, ela pode tudo! ¬¬ E se essa Elena já me irritava, a Elena dos livros me enojou, pois ela é metida, arrogante, prepotente, egocêntrica e infantil. Os diálogos do livro têm coisas como “Por que você não olha para mim? Eu sou a mais linda da escola! Todos os meninos olham para mim! Você tem que me achar gata, Stefan.” Ai, puff, que “gorpe” no coração ler essa pastelada. Dels, sério, foi terrível! Não demorei 5 horas para ler o livro, mas ao terminar senti que perdi 4 horas e alguns muitos minutos da minha vida para ler essa banalidade sem fim que se prolonga por sequências eternas. Conclusão: a série toda está para troca lá no Skoob.


5.     VAMPIRTAS: DEMÔNIOS DO OCEANO (vol.1) – Justin Somper (Ed. Galera Record).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
No sábado me recompus da trágica leitura de DIÁRIOS DO VAMPIRO e resolvi embarcar nessa deliciosa história juvenil que também coleciono às cegas. CONCLUSÃO: essa ao menos foi maravilhosa! É uma história juvenil, cheia de aventura e ação, com segredos e informações permeando por todos os capítulos, além disso, fala de PIRATAS! PI-RA-TAS! Puta merda, eu os adoro! Quando são amaldiçoados então <3 Ahhhh, amo tudo que me lembra PIRATAS DO CARIBE. Amei a série e essa sim vou continuar, pois foi deliciosa! <3


No domingo minha intenção era ler o primeiro volume de ACADEMIA DE VAMPIROS, mas senti preguiça de ler (!!!) e acabei por não começar a série, mas ela será uma das próximas leituras que farei, pois preciso descobrir se vou amar e querer ler o spin off, ou se vou odiar e colocar tudo para troca como fiz com a série DIÁRIOS DO VAMPIRO. Mas, para não passar em branco, li 2 contos do livro CONTOS DE IMAGINAÇÃO E MISTÉRIO do POE: MANUSCRITO ENCONTRADO NUMA GARRAFA e O GATO PRETO (já perdi as contas de quantas vezes li esse conto, rs).


E vocês, como foi a semana literária? Compartilhem suas leituras, compras, trocas, etc.



Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oi Mari!
    Estou curiosíssima pra ler "A Morte de Sarai", uma amiga me falou super bem dele e agora vejo que você também adorou! Problemas à Vista é um desejado, adoro os livros da Rachel Gibson. E que bom poder ter contribuido para o seu "milagre", espero que curta o livro :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Olá, caixinha recheada a sua ein?
    Estou louca para ler A morte de Sarai e também quero adquirir o livro percy jackson e os deuses gregos. Espero conseguir adquirir logo!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  3. pj e os deuses gregos <3 to doida pra ler pq mds eu amo pjo, tb quero mt ler lobo mau e a morte de sarai, vc fez otimas leituras hein! :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eita danada voce que ganhou sorteio do Arquivo Passional, to desejando muito esse livro pela resenhas que ja li parece muito bom e essa serie tem uma pegada nos contos de fadas entao to ansiosa para ler.
    A morte de Sarai fiquei louca por esse livro desde a primeira resenha que li pela historia forte dos personagens.
    Tomei um trauma de Diarios do Vampiro quando fui ver a serie com minha irma e era dublado, é muito meloso e brega gente nao arrisco a ler os livros. Academia de vampiros li os dois primeiros, nem lembro o que me irritou mas acabei largando a serie mas as vezes me bate uma saudade.

    ResponderExcluir
  5. A Morte de Sarai acho que é unanime. É desejado por 10 entre 10 leitores hahahahahahaha
    E tbm quero Problemas À Vista. Apesar da capa horrorosa é Rachel Gibson e eu amo!

    ResponderExcluir
  6. bom.. essa semana eu estou lendo meu primeiro livro do Harlan Coben.. estou bem no inicio, mas minhas expectativas são enormes.. lendo Quando ela se foi..

    Chega amanhã o livro Caixa de pássaros que ganhei em um TOP comentarista e troquei pelo face um kit de marcadores pelo livro Divergente.. até o momento é só..
    estou louca, louca mesmo pra ler A morte de Sarai..

    ResponderExcluir
  7. Benefício da Morte é de dar água na boca, ainda mais com essa capa linda. Amo o Robin Cook, autor que me acompanha há quase vinte anos. Aguardo a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Essa capa de Sirena tá tão linda que dá muita vontade de comprar só por ela

    ResponderExcluir
  9. Desses só tenho PROBLEMAS À VISTA e O MARAVILHOSO AGORA, quero muito ler A MORTE DE SARAI, LOBO MAU e PERCY JACKSON E OS DEUSES GREGOS, parabéns por ter ganho o sorteio no blog Arquivo Passional

    ResponderExcluir
  10. Desses livros da sua caixinha, o que mais me interessa é a Morte de Sarai. Claro que também quero ler Lobo Mau, porque que já vi muita gente falando bem dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.