7 de março de 2015

LISTAS: Livros Eternos



Bom dia, pessoal!

A postagem da seção LISTAS de hoje será curtinha, pois vou falar dos livros eternos que estou lendo. São eternos porque faz uma vida que os comecei e até hoje não consegui terminá-los. Tenho apenas 3 livros nessa situação, mas eles estão empacados  L

Tripulação De Esqueletos
3. TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS – Stephen King
Ano: 2013 
Páginas: 624
Editora: Suma de Letras

Fazia MUITOS anos que queria ler esse livro, principalmente por causa do conto O NEVOEIRO. Quando decidi finalmente fazer a leitura, estava disposta a ler 2 ou 3 contos por dia, e inicialmente meu plano era finalizá-lo em uma semana. A primeira semana passou e eu não havia cumprido esse objetivo, então resolvi que leria um conto por dia. São 22 contos, por isso, deveria ter terminado em uns 20 dias, contudo, já faz quase um mês que estou lendo e não termino. Comecei a leitura no dia 11/02 e ainda faltam 5 contos para finalizar. A pior parte é que estou gostando pra caramba de muitos dos contos, então simplesmente não entendo porque não consigo terminar logo. A sensação que tenho é que meu livro está assombrado e as páginas estão procriando, por isso ele parece sempre ter mais e mais páginas para ler :S Meu objetivo agora é finalizá-lo até dia 15 para poder postar a resenha na semana de 17 a 20/02. Torçam por mim! <3


Serial Killers2. SERIAL KILLERS: ANATOMIA DO MAL - Harold Schechter
Ano: 2013 
Páginas: 480
Editora: Darkside Books

Ganhei esse livro do meu namorado no dia 30 de janeiro de 2014! Sim! 2014! Desde então venho lendo-o. No começo li várias páginas, principalmente as que dissecavam o lado psicológico dos assassinos, contudo, parecia que eram informações demais e eu não as estava absorvendo, principalmente quando lia sobre os assassinos e seus assassinatos. Por isso, resolvi ler um estudo de caso por dia. Mas, como sempre que pretendo ler tal coisa por X dias acabo não cumprindo, mais uma vez não fiz o que me comprometi, pois vários e vários dias deixei de ler um caso para dar prioridades a outras leituras, o que é uma vergonha, pois cada caso tem 2 ou 3 páginas, mas foi o que aconteceu. Não desisti do livro, pelo contrário, adoro-o, acho extremamente interessante e é o único livro de minha estante que tagueei, mas preciso terminá-lo logo. Estou decidida a finalizá-lo até abril.


Toda Mafalda1. TODA MAFALDA - Quino
Ano: 2003 
Páginas: 420
Editora: Martins Fontes

 Considero esse livro minha vergonha literária e é o ganhador dessa lista. TODA MAFALDA chegou aqui em casa dia 07/12/2013! É, 2013... Caso grave! E já comecei a leitura. Eu AMO quadrinhos e AMO a Mafalda, porém a considero uma personagem complexa e adoro seus comentários mordazes sobre a situação mundial. Acho impressionante ver que lá atrás ela já supunha o que teríamos aqui na frente. Justamente por causa dessas críticas políticas é que gosto de ler o livro de forma mais lenta, mesmo porque pesquiso várias das situações passadas que ela cita. O problema é que já enrolei demais com essa leitura! Nesse ano de 2015 li mais 40 páginas do livro e não cheguei a metade! ¬¬ Por causa dessa lerdeza toda, vou me dar um tempo maior para finalmente terminar essa leitura: dezembro de 2015. Dois anos TÊM que ser mais que suficientes, não?

Uma coisa que prejudica muito essas três leituras são os livros policiais que leio, e são muitos. Não consigo fazer uma pausa neles para voltar a esses outros livros e por isso sempre acabo deixando-os de lado  L E o pior é que quando os finalizo já corro para outro do gênero :S Que eu pare de enrolar e termine essas três lindezas que estou amando logo!

E vocês, quais livros se tornaram eternos em suas leituras? Quais demoraram mais tempo para ler? 




 

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Mariiiiiiiiiiii por isso que você falou para eu nao começar com os livros de contos do King?? hahah brincadeira

    Foca nesses livros que vc acaba...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, foi não, Fer.

      Estou surpresa com a demora porque estou AMANDO a maioria dos contos. Já teve livros de contos do KING que odiei e li em um dia! Não compreendo!

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Mari
    Eu odeio deixar livros pela metade, mas tenho três nessa situação "O morro dos ventos uivantes", "O caçador de pipas" e "A história sem fim". Todos estão em minha meta para 2015 e já peguei OMDVU para ler até chegar "Cisne". Acho que não vou conseguir finaliza-lo, mas espero dar uma adiantada na leitura.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  3. Um dia voce desencalha esses livros, eu acho que é complicado para um leitor voraz manter metas de leitura direitinho, é muito livro para ler e para piorar tem muito lançamento bom. Mas adorei essa sua ideia de ir lendo esses livros aos poucos, tenho um livro de contos da Virginia Woolf que comprei faz tempo mas sempre deixo para ler depois, vou tentar seu metodo de ler um por dia.

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso admitir que sonhos em ter seus livros eternos na minha estante hahahaha Acho que não tenho nenhum livro ainda por terminar, ou eu realmente abandonei, como foi o caso de Garotas de vidro, ou eu já acabei. Como tento ler apenas um livro de cada vez, sempre termino aqueles a que me proponho.

    ResponderExcluir
  5. Também tenho alguns livros eternos, a coleção de guerra dos tronos é sempre assim, eu começo um deles e fico meses nele, vou começar o terceiro ainda, e quando comprei a intenção era ler antes de a nova temporada da série começar, para alcançar a série e ler antes de ver os episódios da nova temporada.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Eu bati seu recorde com Anatomia do Mal. Ganhei de amigo secreto no natal de 2013 e ainda falta umas 200 páginas para terminar. é ótimo, mas dificilmente leio não ficção de uma vez.Tripulação de Esqueletos comprei para reler e não me lembro se o li inteiro da primeira vez. Porém o que mais me desanima nele é o conto O Nevoeiro. É uma novela, e não um conto. Outro que está empacado em minha estante mas não tenho coragem de me desfazer é A passagem de Justin Cronin. Li 111 páginas, é excelente, mas está difícil retornar a ele.

    ResponderExcluir
  7. O livro eterno para mim está sendo As Crônicas de Nárnia. Tô usando como desculpa o fato da folha ser branca e me dar dor de cabeça, mas claro que não é só isso. É que o livro é tão grande e eu quero ler tantos outros, que acabo deixando para continuar depois. Tá osso.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.