28 de março de 2015

LISTA: Metas Já Cumpridas Nesse Primeiro Trimestre de 2015



Bom dia, pessoal!

Hoje, na seção LISTAS, resolvi falar novamente sobre minhas metas para 2015. No começo do ano fiz um post sobre elas e decidi que a cada fim de trimestre vou voltar e comentar com vocês como estou me saindo. Para isso, vou sempre tomar como base dois posts: o primeiro, o de METAS PARA 2015; e o segundo, 20 LIVROS QUE GOSTARIA DETER LIDO EM 2014 E NÃO LI.

Vamos ver se até o final do ano eu consigo cumprir todas essas metas...


Minha 1ª meta para 2015 era COMPRAR MENOS LIVROS, e estou conseguindo cumpri-la de forma que jamais imaginei! <3 Nesse primeiro trimestre comprei apenas 5 livros \o/ Controle TOTAL da compulsão *___*



A 2ª meta era a de COMEÇAR NO MÁXIMO 20 NOVAS SÉRIES, até agora estou me mantendo firme e forte nessa meta. As séries começadas foram:
- MAKEDDE – FETICHE – Tara Moss (Ed. Fundamento)
- INVESTIGADOR VISH PURI – O CASO DA CRIADA DESAPARECIDA – Tarquin Hall (Ed. Record). Li esse primeiro livro e já abandonei a série, portanto, posso ler outra no lugar dessa :P
- INSPETOR PEKKALA – O OLHO DO TSAR VERMELHO – Sam Eastland (Ed. Record)
- VIENNESE MYSTERY – O ESPELHO VAZIO – J. Sidney Jones (Ed. Record)
- A MULHER DE PRETO – A MULHER DE PRETO vol 1 e 2 – autores diferentes (Ed. Record) Mas essa finalizei \o/, então abre espaço para mais uma, rs.
- FRIEDA KLEIN – SEGUNDA SOMBRIA – Nicci French
- DEXTER – DEXTER – Jeff Lindsay (Ed. Planeta). Vou ler o 5º livro da série \o/
- MALIN FORS – SANGUE NO INVERNO – Mons Kallentoft (Ed. Benvirá)
- O LIMIAR – O LIMIAR – David Baldacci (Ed. Gutenberg)
- CHOCOLATE – MELHOR QUE CHOCOLATE – Laura Florand (Ed. Única). Esse também abandonei a série.
- PRIMOS O’DWYER - BRUXA DA NOITE – Nora Roberts (Ed. Arqueiro). Desisti de acompanhar, foi MUITO amor para meu gosto, rs.

Foram 11 séries começadas, mas 3 abandonadas e uma finalizada, ou seja, ainda posso começar 13 \o/ E não venham com essa de que estou roubando por contabilizar um lugar a mais quando eu termino uma série porque acho justíssimo! :P

Fetiche


Minha 3ª meta era tomar vergonha na cara e LER LIVROS DE AUTORES POLICIAIS QUE COLECIONO MAS QUE NÃO HAVIA LIDO NENHUM, como vocês podem ver na lista da meta Nº 2, logo acima, estou conseguindo cumpri-la, mas ainda falta ler livros do GRISHAM e da CHELSEA CAIN, que eram nomes que figuravam no post original. Calma que chego lá, rs.







O Código dos JustosPara 4ª meta escolhi LER LIVROS DE AUTORES POLICIAIS QUE TÊM POUCOS LIVROS LANÇADOS E/OU SÉRIES JÁ COMPLETAS. Essa meta se difere da terceira pelo objetivo; que não é ler UM livro de um autor policial que coleciono, mas sim ler a série toda dele já lançada. Para essa meta, havia escolhido ler todos os livros do SAM BOURNE e DAVID PEACE. Do SAM, a Record lançou 5 livros, 2 estão lidos e faltam 3, creio que até o fim do ano vou alcançar essa meta. Já do DAVID, após ler 1974 no fim do ano passado, DESISTI de acompanhar a série. O nome dele ficou no post das metas porque até quando o fiz não havia me decidido se continuaria ou não. Decidi que não, mas substituí essa série de 4 livros pela série do DEXTER, que são 7. Creio que também vou conseguir finalizá-la, pois já estou para começar o 5º livro \o/.





Minha 5ª meta era COMPLETAR ALGUMAS SÉRIES POLICIAIS. Ainda não completei nenhuma das que coloquei no post. Mas consegui muitos livros da série MORTAL e agora falta apenas UM na coleção, NATAL MORTAL.





Tripulação De Esqueletos


Para 6ª meta escolhi dois LIVROS DO MESTRE KING QUE QUERIA LER NESSE 2015: TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS e APANHADOR DE SONHOS. 
TRIPULAÇÃO já foi lido, RESENHADO e está rolando sorteio AQUI no blog. APANHADOR DE SONHOS vai ter que aguardar a vez, pois agora estou lendo DANÇA MACABRA e os próximos da lista serão ESCURIDÃO TOTAL SEM ESTRELAS e SOBRE A ESCRITA.



Na 7ª meta estabeleci que iria LER AO MENOS 150 LIVROS EM 2015. Até agora li 59 livros e creio que vou conseguir cumpri-la. Achei que esse início de ano seria mais devagar com as leituras, por causa do estudo para o concurso, mas estou conciliando bem as duas coisas.


Peanuts Completo: 1959 a 1960
Minha 8ª meta envolvia HQs. Fiquei de terminar TODA MAFALDA e ler os volumes 3, 4 e 5 de PEANUTS, bem como alguns dos livros do CALVIN & HAROLBO. Bem, continuo empacada na MAFALDA, li apenas 80 páginas esse ano (sim, faz teeeempo que estou lendo). PEANUTS li os volumes 3 e 4 e sei que até o fim do ano vou conseguir ler o 5º \o/ CALVIN & HAROLDO continua só no planejamento, rs.




A 9ª e 10ª metas se referiam as SEÇÕES AQUI DO BLOG, e ambas estão sendo mantidas, a seção LISTAS continua indo ao ar aos sábados, e o TOP COMENTARISTA continua presente. Espero que consiga mantê-los até o fim do ano. E vocês podem se sentir a vontade para dar sugestões para seção LISTAS e também para os livros que gostariam no TOP COMENTARISTA.


Em relação aos 20 LIVROS QUE GOSTARIA DE TER LIDO EM 2014 E NÃO LI:

- do Michael Connelly, até agora consegui ler 1 livro: O MIRANTE
- do Jeff Lindsay consegui ler 4 livros da série DEXTER \o/ Creio que até o fim do próximo trimestre terei terminado a série
- da Tara Moss li apenas FETICHE, mas quero muito ler os outros
- da dupla Nicci French li SEGUNDA SOMBRIA, e apesar de não ter gostado do livro, ainda quero ler mais um volume antes de me decidir o que fazer com ela.
- do Raphael Montes li DIAS PERFEITOS que estava na lista, mas é claro que quero ler SUICIDAS muito logo! <3
- do Petter Blatty finalmente li O EXORCISTA e, por Deus, foi excelente!
- da Agatha Christie li 4 livros: MORTE NAS NUVENS, POIROT PERDE UMA CLIENTE, CIPRESTE TRISTE e UM DESTINO IGNORADO. Espero que até o final do ano consiga ler mais uns 4, pelo menos.
- da Marian Keyes li LOS ANGELES, o único livro envolvendo as irmãs Walsh que eu ainda não havia lido. Mas em breve quero perder uma horinha para ler o livro da MAMÃE WALSH.

E é assim que minhas metas se encontram até o momento. Espero que até o fim do ano eu consiga dizer que CUMPRI todas elas. E vocês, quais metas já cumpriram até agora?


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. A única meta que tenho é de ler 60 livros por ano...ja li 20...mas ainda nao tive férias entao acho q vou bater hahaha...e vejo que sua meta de livros é bem superior a minha hahaha...tu é ninja!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Uau, já está quase cumprindo muitas das metas. Parabéns!!
    Adoro postagens com listas, então espero que continue sempre com essa seção. Já leu 59 livros esse ano?! Me envergonho de dizer que só li 8... haha

    Boa sorte com todas as suas metas e força que até o final do ano todas estarão devidamente cumpridas.
    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que comprar menos livros é um tipo de meta de vida para mim muito difícil de ser concluida, diferente de você já atolei o pé na jaca literaria um monte de vezes esse ano kkk #Vergonha #SemControle

    Eu simplesmente não sou de séries, a tempos quero ver Once Upon a Time e quem disse que concluir até mesmo a primeira temporada?!?!? Acho que vou aproveitar que esse post me lembrou dela e vou correpara ver o próximo episódio!

    Aliás, fiquei impressionada com seu dinamismo, vê séries, lê livros, trabalhar e ainda postar no blog não é para todos. Confesso que eu vivo me embananando com minhas metas! #SemDisciplina kkkk

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pandora, as séries citadas aqui são de livros. Esse ano abri mão das séries de TV para poder ler mais. A única que assisti foi a 8ª temporada de Dexter, que foi decepcionante, e comecei White Collar, mas vejo 1 ou 2 episódios por mês, hahaha.

      Fiquei curiosa para saber tudo o que você já comprou esse ano <3 Estou com saudade de enfiar o pé na jaca tb, ahhahaha

      Bjs

      Excluir
  4. Que bom que tu tá se saindo bem nas tuas metas. Eu tive um certo problema esse começo de ano, as aulas na faculdade começaram a ficar mais exigentes e eu estou tendo dificuldades em conciliar minha rotina de estudante e leitora. Mesmo assim ainda continuo firme nas minhas metas e pretendo cumpri-las até o fim do ano.

    ResponderExcluir
  5. Com series de livros leio uma e depois de acabar passo para a próxima da lista, eu tenho uma pasta gigante no wunderlist com as series de livros que quero ler. Minha meta literaria para esse ano ta indo devagar mas ta indo acho que vou conseguir cumprir ate o fim no ano ja li mais da metade dos livros que li ano passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, preciso começar a ler séries que já estejam finalizadas, isso de esperar eras pela continuação me faz desistir de algumas :S

      Excluir
  6. Quantas metas, hein? Acho que eu não conseguiria cumprir todas essas. Na verdade, a única que está indo muito bem até agora é não comprar livros para ler todos os que já tenho na estante e que ainda estavam zerados. Tô me saindo melhor do que o costume, porque só comprei 3 livros esse ano. Espero que continue conseguindo cumprir tudo direitinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ceci, vamos comemorar nosso auto-controle! Hahahaha <3

      Excluir
  7. Que inveja de você Mari, minha lista de metas não está tão bem assim..
    Eu não consegui ler muitos livros esse ano por causa da faculdade, acho que criei metas dificeis demais para mim!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.