30 de abril de 2014

RESENHA: COLIN FISCHER - Miller & Stentz (Ed. Novo Conceito)



Oi, gente!

Hoje vou falar de um livro fofíssimo da NOVO CONCEITO: COLIN FISCHER, dos autores MILLER & STENTZ.

Colin FischerCOLIN FISCHER
MILLER & STENTZ
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2014                  
Nº págs: 176
Gênero: Drama

SINOPSE: Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…

Depois que li O Projeto Rosie e Passarinha fiquei louca para ler outros livros que tratavam da Síndrome de Asperger. Apesar da dificuldade de socialização e empatia dos que são acometidos pela Síndrome, é sempre gostoso acompanhar os personagens e suas peculiaridades, principalmente suas genialidades.

Faz pouco, li Um Mundo À Parte, da Jodie Picoult, um livro que fala do Asperger na figura de Jacob, um protagonista já adolescente e que é fascinado por mistérios. Quando comecei a ler COLIN FISCHER fiquei imediatamente encantada, pois percebi que Colin era uma versão em menor idade de Jacob, afinal, ambos são fascinados por resolver mistérios.

Fischer é o típico garoto excluído na escola. Os alunos o acham esquisito e muitas vezes ele sofre algum tipo de agressão, mas a forma como os autores exploraram essa parte da história foi bastante interessante, pois não ficamos penalizados. Os autores não tentaram transformar essas situações em um drama, pelo contrário, a meu ver, exploraram-nas mostrando que Colin era como qualquer garoto que sofria na escola (e quem nunca sofreu?), mas que conseguia tirar aquilo de letra.

Quando uma arma dispara dentro da escola, e um valentão, que por acaso é o agressor de Colin, é acusado, Fischer desconfia que há algo errado e resolve investigar para inocentar o rapaz, a partir daí a história segue por rumos inesperados.

Não vou dizer que COLIN FISCHER é um livro policial, ou algum tipo de suspense, mas também não vou dizer que é um livro mais juvenil ou coisa do tipo, pelo contrário, após o disparo, a narrativa tornou-se mais densa e o personagem foi passando por lugares nada infantis e conhecendo um tipo de gente nada recomendável ao universo infanto. E, para mim, isso foi uma surpresa, pois, considerando a leveza no modo de narrar do início, não imaginei que eles penderiam a investigação por onde foram. Acreditei que a resolução seria simples e sobre adolescentes, nada saindo desse universo do colegial, mas achei bastante interessante os caminhos que a investigação foi tomando e como Colin se mostrou apto em situações que fugiam do seu cotidiano.

Além do mistério a ser resolvido, COLIN FISCHER traz uma bonita lição de amizade, e, mais uma vez, achei incrível a forma como os autores narraram o florescer da amizade de Colin com um garoto sem soar dramático. Foi comovente, claro, mas foi assim porque sabemos que quem tem o Asperger “sofre” para conseguir se doar em uma relação, e foi simplesmente belo ver como Fischer, aos poucos, foi aprendendo a fazer isso.

Aliás, o garoto aprendeu a fazer diversas coisas que acreditava não ser possível por causa da Síndrome. O mais interessante é que Colin não foi tentando se adaptar para parecer “normal”, foram as circunstâncias e situações pelas quais passou que o ensinaram tais comportamentos. Adorei ver que o personagem não se esforçou para tentar se ajustar e ser aceito, ele apenas quis ajudar um inocente, e para isso foi absorvendo todo o conhecimento do meio em que vivia para poder se misturar. 

Uma leitura incrível e adorável. Recomendo de olhos fechados <3




29 de abril de 2014

RESENHA: OS ASSASSINOS DO CARTÃO-POSTAL - James Patterson & Liza Marklund (Ed. Arqueiro)



Oi, gente!

Hoje vou falar sobre o último livro do JAMES PATTERSON que saiu aqui no Brasil: OS ASSASSINOS DO CARTÃO-POSTAL, lançado pela editora ARQUEIRO.

Os Assassinos do Cartão-PostalOS ASSASSINOS DO CARTÃO-POSTAL
JAMES PATTERSON
Editora: ARQUEIRO              
Ano: 2014                  
Nº págs: 304
Gênero: Policial

SINOPSE: Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estocolmo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.

Quem acompanha o blog sabe que vivo uma intensa relação de amor e ódio com o PATTERSON. Ultimamente, porém, nossa relação baseava-se no desgosto. Nada do que lia dele me agradava e sempre fazia mil criticas. Já estava quase desistindo de ler os livros do autor, quando a ARQUEIRO veio com a novidade de que lançaria OS ASSASSINOS CO CARTÃO-POSTAL. Como sou brasileira e não desisto nunca, resolvi que continuaria lendo PATTERSON e fui, sem expectativa alguma, ler esse novo livro.

OS ASSASSINOS DO CARTÃO-POSTAL é mais um livro policial do autor, e confesso que já estava com saudade de ler algo dele desse gênero. A fórmula dos capítulos curtos e leitura rápida continua a mesma, mas o enredo... Quanta diferença! Gostei muito do que encontrei. Não estou dizendo que esse é um daqueles livros policiais que podemos considerar incríveis e perfeitos, nem que é um livro marcante do gênero, mas, analisando ele no universo do PATTERSON, é um dos melhores do autor.

Como JAMES costuma economizar nos detalhes, fiquei satisfeitíssima ao ver o detalhamento e requinte de crueldade nas mortes. Geralmente, não encontramos esses detalhes em seus enredos, o que foi um dos pontos mais positivos que encontrei na trama. Os assassinos realmente capricham na hora de matar, e os autores na hora de descrever.

Outro ponto bastante positivo foi a elaboração do casal de assassinos, que são desnudados desde o início ao leitor, mas sempre trazem mais e mais surpresas em torno da personalidade e passado deles. Quando pensamos que já sabemos tudo sobre essas sórdidas criaturas, aparecem mais detalhes que nos deixam surpresos com eles, principalmente com a inteligência e astúcia para saírem de situações complicadas.

Mas o ponto máximo de OS ASSASSINOS DO CARTÃO-POSTAL é a mistura com História da Arte. Não que PATTERSON seja um Dan Brown, foi de forma mais singular que PATTERSON e sua companheira, LIZA, inseriram esses detalhes no enredo, mas eles tornaram a leitura mais fascinante e inteligente, mesmo com parcas passagens.

Quanto ao protagonista, o detetive americano, Jacob, fiquei impressionada! Se em muitas das obras de PATTERSON sinto que falta um aprofundamento na personalidade do protagonista, senti que em OS ASSASSINOS DO CARTÃO-POSTAL tudo o que foi passado sobre personagem me satisfez de forma magnífica. Seu passado é muito bem abordado, assim como suas motivações para sair dos Estados Unidos e perseguir os assassinos por toda a Europa. ADORO esses detetives que têm a dor e sofrimento rondando por suas vidas, mas que mantém o senso de justiça acima de tudo e são capazes de ir até o fim do mundo para alcançar seus objetivos. Ou seja, adoro os protagonistas obstinados, tudo que Jacob é.

E como todo livro policial para ser bom precisa de uma mulher inteligente ao lado do protagonista, temos Dessie Larsson que cumpre muito bem esse papel. Dessie é uma jornalista que ao lado de Jacob vai descobrir os assassinos e ter uma amizade bastante colorida com o investigador, situação que é praxe nos livros policiais, mas que nunca cansam o leitor. 

Fiquei muito feliz com a leitura de OS ASSASSINOS DO CARTÃO-POSTAL. Estava mesmo precisando de alguma coisa bacana do PATTERSON para fazer as pazes com o autor. Resta saber se toda a excelência do livro não ficou por conta da co-autora, LIZA MARKLUND, que fiquei sabendo ser uma excelente autora sueca com milhões de livros vendidos do gênero policial.  Mas, no momento, o que importa é que a dupla funcionou bem e conseguiu apresentar um ótimo livro. Dessa vez foi ponto positivo para o PATTERSON.


28 de abril de 2014

RESENHA: O SEGREDO DO MEU MARIDO - Liane Moriarty (Ed. Intrínseca)



Oi, pessoal.

Vou começar a semana falando de um livro incrível da INTRÍNSECA: O SEGREDO DO MEU MARIDO, da LIANE MORIARTY.

O Segredo do Meu MaridoO SEGREDO DO MEU MARIDO
LIANE MORIARTY
Editora: INTRÍNSECA              
Ano: 2014                  
Nº págs: 368
Gênero: Drama, Romance

SINOPSE: Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.

Desde que vi o lançamento desse livro, fiquei curiosa. É impossível um título desse não chamar atenção. Mesmo sabendo diante mão que o segredo não seria lá grande coisa, continuei doida para ler, e só posso dizer que valeu muitíssimo a pena!

O SEGREDO DO MEU MARIDO traz três situações paralelas: a primeira, explora a vida de Cecilia, com seu marido, John-Paul, e as três filhas; a segunda, fala da relação de Tessa com o marido, Will, e sua prima, Felicity; e a terceira, nos mostra Rachel, uma idosa que há quase trinta anos perdeu uma filha e que sofre muito com essa ausência.

No começo, MORIARTY vai alternando os capítulos entre esses personagens e suas vidas, o que criou uma enorme curiosidade em mim. Não estava nem na página 100 e não tinha interesse algum em descobrir qual seria o segredo do marido, o que eu queria era entender como que a vida dessas três mulheres iria colidir para que elas passassem a fazer parte do mesmo círculo.

Foi no embalo dessa curiosidade que mal vi as páginas passarem. LIANE escreve de um jeito delicioso, totalmente detalhado, mas, surpreendentemente, esses detalhes não cansam o leitor, pelo contrário, fazem com que desejemos saber mais e mais minúcias da vida de cada um dos vários personagens que ela vai inserindo no livro.

Quanto ao segredo, vi algumas pessoas comentarem que ele é fraco, mas, se nos colocarmos no lugar de Cecilia, veremos que ele é bastante forte. Na realidade, veremos que ele é algo que choca o leitor, porém, acredito que haja uma decepção pelo fato de o segredo ser algo óbvio e facilmente decifrável, daí a decepção de algumas pessoas com a leitura. Porém, é preciso saber que O SEGREDO DO MEU MARIDO não é um livro policial, e sim um drama, portanto, apesar do título, o descobrimento do segredo não é o principal no livro, o foco é ver a reação das personagens depois de o segredo ter sido revelado.

Depois de saber o que John-Paul escondia, que como eu disse, foi bastante óbvio devido ao curso que a narrativa foi tomando, fiquei meio desconfiada com o livro, afinal, o segredo já tinha sido revelado e ainda faltava mais da metade do livro para chegar ao final. Pensei que a autora não fosse ser capaz de manter o mesmo nível, e foi aí que MORIARTY tornou-se uma verdadeira diva! Mais uma vez, de forma simples, mas bastante detalhada, ela foi explorando o sentimento e a vida de cada um dos personagens, e enquanto sofria com Cecilia, por causa do aparentemente perfeito marido, fui sofrendo com Tessa e Rachel, que nessa altura já compreendi aonde se encaixariam na história. De repente, eu estava ainda mais concentrada e atraída pelo fabuloso enredo criado pela autora.

Ao final, Rachel foi uma personagem que veio a me surpreender. Tive muitas reações diante dos sentimentos e atitudes da personagem: empatia, tristeza, raiva, até que Rachel conseguiu ganhar minha antipatia por uma atitude impensada, porém, mesmo assim, pude compreender sua reação.

Mas Cecilia foi a personagem que mais me encantou. Após descobrir o que o marido escondia, pensei que a personagem iria murchar ou tomar uma atitude imediata, mas não, ela continuou vivendo com aquele homem, mas sem esquecer por um segundo do que ele fizera. Ela foi forte quando precisou ser e desmoronou longe das vistas de todos. Suas reações e atitudes foram surpreendendo cada vez mais, até chegar à revelação do segredo para outra pessoa, o que mostrou toda a força, honestidade e caráter que existia dentro dessa mulher, que a princípio mostrava-se como uma personagem simplória e adoradora de seu parceiro.

Quanto a Tessa, sua história é interessantíssima, e passei bons momentos torcendo pela personagem. Durante vários momentos da leitura pensei que ela não era uma personagem tão importante para a trama, mas depois vi que ela foi a responsável por destacar a presença de um outro personagem masculino no livro, e que a participação dele causou muita agonia e desespero em mim, pois temi pelo que poderia acontecer com ele.

O mais interessante em O SEGREDO DO MEU MARIDO, é o trabalho minucioso que LIANE teve em mostrar que cada decisão que tomamos na vida desencadeia uma série de ações e reações que podem nos levar ao sucesso ou ao total fracasso. O “e se” é a grande dúvida que permeia por todo o livro e nos faz pensar em refletir por todos os “e ses” da nossa vida. 

O SEGREDO DO MEU MARIDO foi uma leitura surpreendente e formidável. Com certeza um livro que vai para as melhores leituras de 2014. Simplesmente o máximo! Mais que recomendado! Mais um 5 estrelas que foi favoritado.


CAIXA DE CORREIO #144



Bom dia, pessoal!

Semana passada recebi livros incríveis! Confiram mais uma CAIXA DE CORREIO:


CORTESIAS:



- OS ASSASSINOS DO CARTÃO POSTAL – James Patterson (Ed. Arqueiro).
- O SEGREDO DO MEU MARIDO – Liane Moriarty (Ed. Intrínseca)
- A MULHER SILENCIOSA – A.S.A. Harrison (Ed. Intrínseca)
- SENHOR DAS MOSCAS – Willian Golding (Ed. alfaguara)
- PESADELOS E PAISAGENS NOTURNAS vol 1 – Setephen King (Ed. Suma de Letras)
- PESADELOS E PAISAGENS NOTURNAS vol 2 – Setephen King (Ed. Suma de Letras)
- PESADELOS E PAISAGENS NOTURNAS vol 1 (pocket) – Setephen King (Ed. Ponto de Leitura)
- PESADELOS E PAISAGENS NOTURNAS vol 1 (pocket) – Setephen King (Ed. Ponto de Leitura)

Os pockets do King são para sorteio \o/. Provavelmente irá começar nessa semana.



TROCAS:


Feita pelo PLUS do Skoob e também na troca de 1x1:
- CORPO DE DELITO – Patricia Cornwell (Ed. Paralela). Das reedições da Paralela era o único livro da Cornwell que faltava. Agora já estou em dia e é só ir acompanhando a nova leva que vem por aí. Só queria que eles relançassem um 3 ou 4 por ano, mas tudo bem L
- EU SOU A LENDA – Richard Matherson (Ed. Novo Século). Faz anos que tenho curiosidade para ler esse livro. Espero que, agora que consegui tê-lo, não demore muito para ler.



LI NA SEMANA QUE PASSOU:


Essa semana dei fim a maratona e voltei a ler apenas quando não estava estudando, mesmo assim a semana rendeu bastante. Confiram:

1.     COMO VIVER ETERNAMENTE – Sally Nicholls (Ed. Geração).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Na segunda, li o belíssimo COMO VIVER ETERNAMENTE. A editora acertou ao enviar aos parceiros os lencinhos. Chorei horrores, não tanto por ser um livro triste, mas por Sam ser um personagem surpreendente e conseguir cativar de forma profunda o leitor. Uma leitura rápida e adorável <3

2.     DESDE O PRIMEIRO INSTANTE – Mhairi McFarlane (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
À noite resolvi ler logo DESDE O PRIMEIRO INSTANTE. Esse foi mais um dos livros da NOVO CONCEITO que eu achei que odiaria e que acabei ADORANDO. Aliás, praticamente todos os livros da editora, dos últimos 3 meses, que eu queria ler me decepcionaram, enquanto que aqueles que achei que seriam chatos ou bobos me surpreenderam de forma magnífica. DESDE O PRIMEIRO INSTANTE foi um deles. Uma história de amor linda que nasce da amizade. <3

3.     A MULHER SILENCIOSA – A.S.A. HARRISON (Ed. Intrínseca).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Na terça li A MULHER SILENCIOSA, um livro que confundiu muito meus sentimentos, pois ao mesmo tempo que amei, odiei. É eu sei, parece bizarro, mas na resenha tentei explicar as razões. Vocês podem conferi-la AQUI.

4.     O SEGREDO DO MEU MARIDO – Moriarty  (Ed. Intrínseca).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas  + Favorito
Quarta foi a vez de ser surpreendida pelo maravilhoso O SEGREDO DO MEU MARIDO. Um livro incrivelmente bem escrito e impossível de largar, mesmo depois de todo o segredo ser revelado. Com certeza uma das melhores leituras de 2014. Simplesmente o máximo! A resenha vai ao ar ainda hoje.

5.     OS ASSASSINOS DO CARTÃO POSTAL – James Patterson (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Quinta foi a vez de JAMES PATTERSON finalmente me surpreender. Após uma decepção tremenda com os últimos livros dele, tive uma experiência bastante boa com OS ASSASSINOS DO CARTÃO POSTAL. Obviamente, não é um dos melhores livros policiais, mas dentro do universo do PATTERSON, foi um livro fantástico.

6.     PESADELOS E PAISAGENS NOTURNAS vol. 1 – Stephen King (Ed. Suma de Letras).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
A maioria dos leitores do blog sabem que eu AMO o KING. Confesso, porém, que os livros de contos do autor não são os que mais me atraem, e isso aconteceu com PESADELOS E PAISAGENS NOTURNAS, que, apesar de ter uns 3 ou 4 contos muito bons, não correspondeu às minhas expectativas, mesmo porque, o último livro de contos que li do autor foi QUATRO ESTAÇÕES, que elevou meu conceito sobre KING e os contos nas alturas, por isso, obviamente esperei o mesmo de PESADELOS, mas a realidade foi bem diferente. Vou contar tudo na resenha ;)

E esses foram os livros que li na semana passada. Para essa semana, a única certeza que tenho é a leitura de PESADELOS E PAISAGENS NOTURNAS vol.2, mesmo porque, estou doida para liberar logo o sorteio para vocês.


Mas e vocês, o que andaram lendo, recebendo, comprando e trocando?




27 de abril de 2014

AS CHATICES DA MARI #3: Eu e Os Leitores que NÃO Leem (parte II)



Boa noite, pessoal.

Semana passada não teve AS CHATICES DA MARI porque era domingo de Páscoa e dia de comer chocolate não pode ter chatice, mas hoje vou retomar o assunto que comecei a falar na semana passada: LEITORES QUE NÃO LEEM.

Inspirada pelos acontecimentos da promoção de aniversário dos 3 anos do blog, vou aproveitar para fazer um desabafo e falar sobre:


 LEITORES QUE NÃO LEEM E AS REGRAS DE SORTEIOS.


Acredito que essa é uma situação pela qual TODOS os blogueiros já passaram. A gente vai, elabora um sorteio com todo amor do mundo, detalha cada regrinha, e a cada dia da duração da promoção é surpreendido por uma pergunta mais esdrúxula que a outra ¬¬

Foi por causa dessas perguntas e emails grosseiros que recebi durante a promoção de aniversário que acabei por mudar a política de promoções do blog. Agora, promoções, só para quem comentar nas resenhas. E promoções em conjunto, só se eu não tiver que organizar para não ter que engolir esses emails cabeludos que recebo.

Mas vou contar alguns fatos que ocorreram durante a promoção. Alguns são até engraçados, mas sempre tem um ou outro engraçadinho que a gente sente que está zoando com a nossa cara e, com todo respeito e educação, tem vontade de mandar a m****. Eu fico só na vontade, pois ainda não encontrei forma de fazer isso com respeito e educação ;)

Alguns dos problemas durante a promoção:
- Uma chuva de emails, mentios no twitter e no face, de pessoas perguntando até quando iria a promoção. Poxa vida, gente, estava nas REGRAS a data do sorteio
- No dia 1º de março recebi um email extremamente grosseiro de uma pessoa perguntando por quanto tempo eu iria ficar ENROLANDO antes de liberar o resultado do sorteio. Bem, se essa pessoa tivesse lido as REGRAS, teria encontrado que a promoção iria até dia 20 de março, e que, portanto, no dia 1º não haveria como eu deixar de enrolar para liberar o resultado, uma vez que ainda tinha 20 dias de promoções pela frente.

Após esse email TÃO doce e educado, parei de responder todas as mensagens que faziam perguntas que estavam explicadas nas regras. Supõe-se que alguém que se diz leitor perca tempo ao menos para lê-las.


Problemas após os sorteios começarem:
- O mais grosseiro deles foi um email com xingamentos. Acho educação FUNDAMENTAL! Avisei os vencedores por email, por mention no twitter e alguns até por mensagem no face. Em TODOS esses avisos informei que o prazo de resposta era de 48 horas. Mais uma vez, nas REGRAS da promoção, estava escrito que o email de contato deveria ser respondido em até 48 horas. Uma pessoa respondeu depois de 5 dias. Enviei um email informando que infelizmente havia passado o prazo, etc, e a pessoa só não me chamou de santa ¬¬
Aqui abro um espaço para AGRADECER imensamente a algumas pessoas que também perderam o prazo e que foram extremamente BEM EDUCADAS em suas respostas, e principalmente, compreensivas em relação às REGRAS que já haviam sido preestabelecidas.

Obrigada a vocês por sua educação, gentileza, compreensão e por terem participado da promoção.

- Algumas pessoas têm o facebook bloqueado, o que fez com que demorasse para sair o resultado de alguns sorteios, pois, os sorteios em conjunto com blogs parceiros tinham regras obrigatórias, e essas precisavam ser conferidas. Além do problema de faces bloqueados, mais uma vez encontrei pessoas mal educadas, que ficavam perguntando porque eu estava ENROLANDO tanto para soltar os resultados desses sorteios. ¬¬
Resposta: eu não estava enrolando, estava esperando os vencedores desbloquearem seus faces ou comprovarem de alguma forma que haviam seguido as regras obrigatórias, apenas isso.

- Recebi vários emails de pessoas perguntando: “por que não recebi nenhum email informando se ganhei algum dos sorteios?”
Resposta óbvia: se você não recebeu um email comunicando sua vitória, é porque não ganhou.

- Outra pergunta que recebi muito: “Até quando vão os sorteios?” “E o restante dos vencedores?”
Mais uma vez a resposta estava nas REGRAS:

REGRAS PARA A ESCOLHA DOS LIVROS NAS PROMOÇÕES EM PARCERIAS COM BLOGS:

- Cada formulário possui uma quantidade de livros. Irei sortear a mesma quantidade de vencedores. Após isso, o 1º vencedor irá escolher dentre os títulos do grupo dele, depois o 2º, o 3º e assim sucessivamente.

- Caso algum dos vencedores NÃO responda em 48 horas, o próximo vencedor passa a ocupar o lugar deste e o novo sorteio que será feito, será para definir os vencedores finais.Por exemplo, em um formulário com 8 livros, se o 6º vencedor não entrar em contato, o 7º passa a ocupar o 6º lugar, o 8º o 7º e um novo sorteio será feito para o 8º lugar.



Não tinha como divulgar o 5º vencedor, sem passar as 48 horas de prazo do 4º vencedor, era preciso esperar ele entrar em contato e escolher livro que gostaria de receber.

Paciência, gente, paciência. Um dom bastante necessário.


- Sobre os prazos de envio: mais uma vez, estava tudo explicadinho nas REGRAS:
   
SOBRE OS ENVIOS:

- Os blogs e editoras não se responsabilizam por eventuais extravios, roubos ou perdas dos correios.
- Cada blog fica responsável pelo envio de seus livros (a lista estará abaixo do formulário do Raffle).
- O blog pode ou não fornecer o rastreio aos vencedores. Fica a critério de cada blog.
- Alguns livros serão enviados por EDITORAS, e estas NÃO enviam o rastreio.
- Os blogs terão até 60 dias para enviar os livros (o motivo de tantos dias para envio é que a maioria dos livros serão enviados pelo blog S2 Ler, e para que não haja falência com os correios, peço paciência, rs)
- Passado esse período, se o vencedor não tiver recebido algum título, deverá entrar em contato com o blog responsável.
- Os blogs não são obrigados a reenviar os livros caso o vencedor forneça dados errados e os livros retornem ao remetente.
- Caso os destinatários encontrem-se ausentes e os livros retornem, os blogs não serão obrigados a fazer o reenvio de seu próprio bolso. Ou seja, caberá ao vencedor pagar pelo reenvio. Portanto, atenção aos correios.
- Os livros chegarão em datas diferentes, pois serão enviados por blogs diferentes


- Em relação aos livros enviados por editoras: gente, editora NÃO envia rastreio. Então não adianta mandar email cobrando sobre o código, pois eu não tenho como fornecer isso :/

- Quanto aos livros que serão enviados por blogueiros: como passei o email do vencedor para o blog responsável, fica a critério dele passar o código de rastreio.

- Sobre os livros que serão enviados por mim, blog S2 Ler, envio o rastreio no mesmo dia em que mando o livro. E sim, ainda faltam livros a serem enviados, uns 8 ainda :S Calma, demora mas chega.

Outras perguntas que recebi com freqüência:
- Como pode ter 78 vencedores em um sorteio e eu não ganhar nenhum?
R: cri, cri, cri, desnecessário responder...

- Você pode checar se ganhei algum sorteio? É que não recebi nenhum email informando.
R: cri, cri, cri, desnecessário responder...(2)


E essas foram apenas ALGUMAS situações. Agora me fala: vocês assinariam um documento sem ler? De certo não. Então por que participar de uma promoção sem ler as REGRAS, sem entender como vai funcionar o sorteio? E se nas regras tivesse: para receber o livro, o vencedor deverá doar sua orelha esquerda para os admiradores de Van Gogh? Pois é, gente, não custa ler. Afinal, leitura é o que esperamos daqueles que participam de sorteios para ganhar livros.


Ler as REGRAS de TODO e QUALQUER sorteio é fundamental! Façamos um esforcinho ;)