16 de dezembro de 2014

RESENHA: A NOIVA É TAMANHO 42 - Meg Cabot (Ed. Galera Record)



Boa tarde, pessoal!

Continuando nosso Especial do Grupo Editorial Record, hoje vou falar de mais um livro que saiu pela GALERA RECORD: A NOIVA É TAMANHO 42, da minha diva, MEG CABOT.

A Noiva é Tamanho 42A NOIVA É TAMANHO 42 (Vol. 5)
MEG CABOT
Série: Heather Wells
Editora: GALERA RECORD             
Ano: 2014                  
Nº págs: 400
Gênero: Suspense, Chick Lit


SINOPSE: Heather Wells parece mais familiarizada com pistolas e escroques do que com convites e madrinhas, mas nem por isso vai deixar o dia mais importante da sua vida passar em branco. Mas, bem quando estão preparando a celebração de sua união com Cooper Carwright, Jasmine, uma das novas assistentes de residentes, bate as botas. A causa da morte, segundo os laudos, é asma, mas parece que há algo de esquisito por trás desse caso...



Quem acompanha o blog já deve ter percebido que sofro de um amor incondicional pela MEG. Até quando acho algum livro mais ou menos acabo gostando horrores e elogiando essa mulher ao extremo. Isso porque acho que ela é divina em relação a todo público que resolva se dirigir, seja com seus livros infantis, juvenis, chick lit, ou romances históricos, MEG sempre me conquista e faz com que eu goste dela cada vez mais. Apesar disso, e de ter TODOS os livros da autora já lançados por aqui, admito que minha série favorita é a da HEATHER WELLS. Para mim, essa série tem tudo que um bom livro precisa: romance, humor e morte <3 não tenho como não amar!! <3

Em A NOIVA É TAMANHO 42, Wells está a todo vapor com os preparativos para seu casamento quando outro assassinato ocorre no alojamento da morte, oops, não, Heather não gosta que chamem seu cantinho de trabalho assim. Mas é em meio a esse crime que ela vai relegando o casamento e se aprofundando cada vez mais na vida dos adolescentes que lá moram para descobrir quem é o assassino.

Achei esse um dos melhores volumes da série, principalmente por causa da relação de Heather com Cooper. Esse homem é um príncipe! Adoro o fato de ele compreender todas as decisões da Wells, de sempre apoiá-la e mesmo quando dá uma bronquinha, ser por preocupação, nunca por chatice. Na vida real faltam Coopers; feliz é a Heather que em seu mundo tem um desses ;)

Apesar de ter gostado muito da forma como MEG deu continuidade a essa linda relação, e de ter adorado como ela desenvolveu a investigação, confesso que vibrei foi com o reaparecimento da mãe de Heather e com o fato de ela estar sempre afiada para dar excelentes respostas a essa mulher que a roubou, abandonou e nunca fez papel de mãe. Foi muito bom ver Wells colocar toda a mágoa que carregava para fora.

Para quem ainda não conhece essa série, não adianta ir com sede ao pote achando que se trata de uma série policial nos moldes que conhecemos. A série não conta com nenhum tema denso, nenhuma reviravolta instigante, e não aprofunda no caráter de nenhum dos suspeitos, tudo é mais voltado para o humor, e é exatamente por isso que a leitura é tão rápida, deliciosa e vertiginosa. É simplesmente o máximo ver Heather em ação para descobrir assassinos enquanto tem mil preocupações do dia-a-dia de uma mulher comum, afinal, há muito ela deixou de ser uma estrela da musica pop e passou a viver como todas as pessoas. ADORO saber que ela não é uma investigadora, mas tem a mente aguçada para tal <3


Por essa ser minha série favorita da MEG, espero, do fundo do coração, que não seja realmente o último volume, pois Wells ainda tem muito para contar ao leitor. Que MEG ouça minhas preces e não dê um fim definitivo à série, afinal, agora casada com um detetive particular, Wells terá o dobro de suspense e aventura pela frente ;) Essa parceria só tem a acrescentar e fazer essa série crescer ainda mais! Ficarei eternamente na torcida. Quanto a vocês, se ainda não leram nenhum volume da série, corram ler! Já!


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Não fazia ideia de que essa série é policial, Mari. Esse fato e seus comentários me deixaram curiosa, vou procurar. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mari, como faço para ter esse livro nas minhas mãos nesse exato momento? Ansiedade total por ele. Assim como você, essa é a minha série preferida da Meg, e mal pude me conter de felicidade quando a Meg divulgou que iria lançar mais do que os três primeiros livros. Fico muito feliz em saber que o livro foi tão incrível quanto os outros, significa que, se for mesmo o final, ela soube fechar bem. Vamos torcer para que não seja, claro, essa série merece mais vários livros, mas fico feliz mesmo assim. Vou ver se consigo ele de Natal, para ir correndo ler. Adorei.

    Beijos,
    Adri
    Stolen Nights

    ResponderExcluir
  3. Sim sim, Meg é super bem elogiada, mas acredite.. nunca li nada dela até hoje.
    Pelo título, achei que o enredo seria algo completamente diferente '-'
    Assassinato? E também não sabia que era uma série. Desculpe, primeira resenha que vejo se não me falha.
    Ainda bem que tem humor, já achei que seria mais envolvimento ao tema policial (que amo também).
    Estrela pop em?
    Abraços Mari,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei súper curiosa para conhecer a série!!!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.