23 de dezembro de 2014

RESENHA: LUZ E TREVAS - Elle Casey (Ed. Geração)



Olá, pessoal!

Como vocês sabem, estou com algumas resenhas atrasadas, portanto, hoje vou postar as da editora GERAÇÃO. Nesse momento trago a resenha de mais um excelente livro para vocês: LUZ E TREVAS, terceiro volume de uma de minhas séries de fantasia preferida: A GUERRA DOS FAE, da ELLE CASEY.

Luz e TrevasLUZ E TREVAS (vol.3)
ELLE CASEY
Série: A Guerra dos Fae
Editora: GERAÇÃO              
Ano: 2014                  
Nº págs: 384
Gênero: Aventura, Fantasia

SINOPSE: Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá. 

Quem acompanha o blog sabe que venho babando ovo nessa série desde que o primeiro livro foi lançado. Simplesmente AMEI a protagonista Jayne e sua boca suja. Sei que muitos que leram algum dos livros da série ficaram aborrecidos com a quantidade de palavrões usado pela personagem, particularmente, os adoro e acho bastante pertinentes a Jayne, para mim, é essa boca suja dela que torna a leitura extremamente engraçada e divertida.

Nesse terceiro livro Jayne está mais audaciosa que o normal, tanto que está disposta a quebrar todas as regras do mundo Fae para ir em busca de seu amigo, Tony, levá-lo de volta e transformá-lo em uma criança trocada, mesmo que a chance dele já tenha acabado.

LUZ E TREVAS também trouxe maiores explicações sobre os Fae da Luz e os das Trevas, deixando-nos bastante satisfeitos e até surpresos com algumas explicações, pois nem tudo é preto no branco, ou uma clara divisão entre o bem e o mal, e gostei muito de encontrar tais definições no livro.

Apesar de idolatrar Jayne, fiquei com um pouco de raiva dela nessa sequência, isso porque ela está mais preocupada em falar do que ouvir. Foram várias as vezes em que tentaram esclarecer alguns pontos para ela, mas com sua teimosia e devoção, ela nem pensou em ouvir. Para Jayne, não existe isso de toda história ter dois lados. Ela é simplesmente 8 ou 80, sem meio termo. Isso me incomodou justamente pelo que disse no parágrafo anterior, vários esclarecimentos foram fornecidos, mas a garota pareceu simplesmente não se importar e estava mais preocupada em expor sua opinião em relação a tudo e se posicionar de forma irredutível diante situações maleáveis. Porém, mesmo com Jayne sendo um pouco teimosa e parecendo um burro empacado, não há como negar sua lealdade em relação aos amigos e a dor que sentiu ao se ver traída por alguém em que ela confiava. Mas o que mais chamou atenção em LUZ E TREVAS foi o como ela e Tim se relacionam nesse volume. Adoro o pixie e gosto mais ainda de acompanhar a amizade dos dois. Sabemos que Tim esconde grandes segredos, e aqui ele começa a revelar algumas coisas sobre seu passado, coisas bastante interessantes. 

Esse terceiro livro deixou bem claro que a guerra é iminente e que não tardará a começar. Não vejo à hora de ler mais dessa série. A sorte é que a GERAÇÃO não demora a lançar as sequências, e sei que em breve poderei ler mais sobre a audaciosa Jayne e seus amigos incríveis. Quem gosta de fantasia, essa é uma série imperdível! Confiram J


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Você fala tão bem dessa série que tenho cada vez mais vontade de ler, Mari. E como adoro fantasia... Espero poder ler. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi muito se falar dessa série, e alguns amigos já me indicaram, mas toda vez que começo a ler livros de fantasia ou sobrenatural acabo abandonando. Não curto muito o gênero.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série ainda, mas como sou fã de literatura fantástica e de protagonistas desbocadas, acho que esse livro será um prato cheio para mim, assim como todos os outros da série. Essa capa está lindíssima.
    beijos!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.