23 de dezembro de 2014

RESENHA: FLORA HEN - Hwang Sun-Mi (Ed. Geração)



Ei, gentes!

E para finalizar as resenhas atrasadas da GERAÇÃO, agora vocês vão conferir o que achei do lindíssimo e emocionante FLORA HEN da coreana HWANG SUN-MI.

Flora Hen FLORA HEN
HWANG SUN-MI
Editora: GERAÇÃO              
Ano: 2014                  
Nº págs: 148
Gênero: Infantojuvenil


SINOPSE: A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida. Tão poético e filosófico quanto O pequeno príncipe. Tão iluminado quanto Fernão Capelo Gaivota. Tão animador quanto A arte da guerra. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto, pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração.
  
A primeira coisa que preciso dizer sobre FLORA HEN é que é necessário uma caixinha de lenços para fazer essa leitura. A história dessa corajosa galinha é extremamente comovente e triste, sendo impossível não sentir um aperto no peito logo no início e não chorar um mar de lágrimas ao final.

Flora já começa sua história dizendo que desistiu de botar porque seu maior desejo era poder chocar um ovo e ver nascer um pintinho. Juro que já no primeiro capítulo fiquei com um nó na garganta por comer ovos. Não demorou muito para que meus olhos ficassem marejados e eu sentisse vontade de pegar Flora e trazê-la para casa, e não sou muito chegada a galinhas, pois quando era pequena sofri um pequeno ataque por parte de uma.

Lembranças à parte, FLORA HEN foi uma leitura emocionante e comovente do início ao fim. Foi simplesmente fantástico acompanhar a realização dos sonhos de Flora. Ao mesmo tempo em que uma felicidade me invadiu por suas conquistas, senti que a tristeza também me consumiu por conta de toda dor e sofrimento que a personagem passou.

O final foi soberbo, fazendo com que eu sentisse que uma caixa de lenços era pouco. FLORA HEN é aquele tipo de livro que faz a gente chorar. Chorar de tristeza, de alegria, de dor, de compaixão, de felicidade... As lágrimas são por tantos motivos que é impossível não ficar aturdido com o misto de emoções que a narrativa traz.

FLORA HEN é espetacular e a edição linda e ilustrada da GERAÇÃO só fez com que a leitura fosse ainda mais singular, prazerosa e fantástica. Leiam, leiam, leiam! Com a caixa de lenços, lembrem-se J






Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que graça as ilustrações *-* Juro que quando vi a capa no lançamento, achei que seria muito chato. Mas depois vi que é meio que parecido com pequeno príncipe. Gente, não sabia que poderia causar tantas emoções assim, eu realmente preciso conhecer. Por tu ter falado de lágrimas, fiquei tensa, não iria imaginar algo tão bonito e sentimental.
    Abraços Mari,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não tinha me interessado pois achei que era muito infantil. Nunca imaginei que seria tão profundo, Mari. Espero poder ler. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, gente. Não acho que conseguiria ler esse livro. Sempre que envolvem animais eu termino passando porque sei que vou me acabar de chorar se fizer a leitura. Já deu um aperto só de ler a sua resenha, acredita?
    Beijos.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.