31 de outubro de 2014

RESENHA: TWITTANDO O AMOR - Teresa Medeiros (Ed. Novo Conceito)



Oi, pessoal!

Peço desculpas por estar atrasada com a resenha de hoje, mas chega de demora e vamos para mais uma resenha da NOVO CONCEITO. Dessa vez vou falar sobre TWITTANDO O AMOR da TERESA MEDEIROS.

Twittando o AmorTWITTANDO O AMOR
TERESA MEDEIROS
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2014                  
Nº págs: 202
Gênero: Romance

SINOPSE: O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada... Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever? Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.

Confesso que quando os livros da NOVO CONCEITO chegaram, não pretendia ler TWITTANDO O AMOR, mas como ele é fininho, resolvi começar logo por ele, e acabei me divertindo bastante com a leitura.

TWITTANDO O AMOR é um livro despretensioso, de leitura rápida e divertida. É um entretenimento gostoso. O tipo de livro que devemos intercalar com algum mais “pesado” para darmos uma aliviada e ficarmos com um sorriso no rosto.

A ideia da autora de desenvolver a história de amor entre Abigail e Mark através de tweets foi excelente. Adoro livros contados por emails, mas foi a primeira vez que vi um contado em forma de tweets. Por causa disso, a leitura foi bastante rápida. Gostei bastante dos personagens e dos momentos tensos que eles estavam vivendo em suas vidas pessoais quando a rede social abriu às portas para o florescer do romance dos dois.  Mas admito que Mark foi quem me fez ler TWITTANDO O AMOR de forma ávida, pois já na sinopse sabemos que ele guarda um segredo, e fiquei bastante curiosa para saber qual era. Por ser praticamente um chick lit, imaginei diversos segredos que poderiam estar escondidos a sete chaves pelo personagem, menos o que de fato se revelou.

Após Mark resolver falar sobre seu real problema, fiquei com o coração apertadinho e bastante triste. Acredito, porém, que tal passagem daria margem para um desenvolvimento maior do enredo, que poderia ter encaminhado para algo mais belo, sentimental e tocante. Porém, achei que o tema foi trabalhado de forma muito breve. Entendo que essa era a intenção do livro, que traz na maioria de suas páginas tweets, mas, ainda assim, gostaria de ter visto um aprofundamento maior depois de o problema de Mark vir à tona. Gostaria que os sentimentos dele tivessem sido mais explorados e, principalmente, os de Abigail. Queria que a personagem tivesse sido trabalhada de forma mais intensa após descobrir o que Mark escondia dela. Porém, após passado o choque inicial da personagem, fiquei satisfeita com as palavras dela para o rapaz. 

Achei TWITTANDO O AMOR um livro gracinha. Só não dei uma nota maior porque, para mim, faltou aprofundamento ao tratar de um assunto tão sério como o livro abordou. Mas é como eu disse no início da resenha, é uma leitura bastante agradável depois daquele livro mais pesado. 


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Não tinha interesse por esse livro até por ter imaginado algo bem diferente, Mari. Mas agora fiquei um tanto curiosa. Espero ter oportunidade de ler. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.