18 de setembro de 2014

RESENHA: DEXTER HQ - Jff Lindsay (Ed. Planeta)



Ei, gentes!

A resenha de hoje vai ser curtinha, mas cheia de fotos, pois não encontro jeito melhor para falar de quadrinhos. O livro da vez é a HQ de DEXTER, do JEFF LINDSAY, lançado pela editora PLANETA.

Dexter HQDEXTER, HQ
JEFF LINDSAY
Editora: PLANETA              
Ano: 2014                  
Nº págs: 120
Gênero: Policial, HQ

SINOPSE: Dexter, o psicopata dos psicopatas, depois de fazer grande sucesso nos livros e na TV, agora invade as páginas dos quadrinhos. Nessa história completa, o devotado personagem deve lidar com um fantasma de seu passado: Steve Gonzalez, um valentão que perseguiu Dexter na época da escola. Porém, ele hoje é um ‑ lantropo, considerado a Madre Teresa de Miami por causa de sua Fundação Esperança, que reabilita viciados. Após um inocente reencontro em uma festa, Dexter acredita que nunca mais o verá. No entanto, uma série de assassinatos coloca os dois em rota de colisão.


Ainda não li nenhum dos livros da série DEXTER (apesar de ter todos), mas a série de TV é de longe minha preferida. Diante disso, quase morri de felicidade ao ver a HQ, principalmente ao ver a capa, em que Dexter é o mesmo Dexter do seriado <3.


Assim que a HQ chegou corri para ler, mas logo no começo já fiquei frustrada, pois, apesar da capa, o Dexter de dentro nas páginas nada se assemelha com o Dexter já conhecido por nós. Infelizmente, por causa disso, não consegui me conectar ao personagem. Para mim, o Dexter da TV já é tão famoso e já está tão arraigado em minha mente, que não consigo me desvencilhar de sua imagem. Devido a esse fator, foi difícil enxergar que quem estava agindo era realmente o Dexter que tanto idolatro:

Dexter: igualzinho galã de novela :(                  



 E isso aconteceu também em relação à Deb.

Dex e Deb (muito deferentes dos personagens da série).                        
Deb = peito + peito + peito                          

Como disse acima, ainda não li nenhum dos livros da série, justamente por isso fiquei tentando achar o Dexter da TV na HQ, e senti muita falta daquele Dexter irônico. Não sei explicar, mas o Dex da HQ me pareceu meio boboca, nada inteligente e brilhante como o que estou acostumada.

Obviamente, os personagens do livro de LINDSAY devem ser bastante diferentes dos personagens da TV, contudo, em um livro posso tomar a liberdade de imaginá-los como os atores do seriados, já que estou tão habituada com suas feições, mas na HQ, vendo a imagem tão diferente, foi bastante difícil achar que estava lendo uma história fantástica. Difícil também foi ver essa Rita:

Não consegui engolir essa Rita com cara de tarada!                    
- Vem, Dex, garanhão (Oo)                    

E a realidade é que nem o enredo achei tão fantástico assim. Também senti falta de alguns personagens, que apesar de não ter lido os livros, sei que eles existem. Nessa soma de enredo + falta de personagens, a realidade é que achei tudo bem pobre.

Fiquei bem decepcionada com a HQ, mas acredito também que deva ser o caso de me habituar com essa nova aparência dos personagens, portanto, se saírem outras, vou continuar lendo, mas com as expectativas um pouco mais baixas.

O que chama mesmo atenção na HQ é o trabalho impecável da editora, que merece nota mil pelo trabalho realizado ;) 




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Vixi... Sem falar que o Dexter e a Deb ficaram muito mexicanizados. :/ Também não li os livros, mas vi comentários de que o elenco ficou bem próximo da descrição. Então ver esses desenhos chega a ser bizarro. Ótima resenha e fotos.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk, adorei o "muito mexicanizados".
    Mas gente, se o elenco ficou próximo da descrição, pq cargas d'água não fizeram os personagens semelhantes ao da série de tv? Grrrrrrrrr :/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.