25 de agosto de 2014

CAIXA DE CORREIO #161



Bom dia, pessoal!

Confiram mais um post da CAIXA DE CORREIO:


CORTESIAS:
  

- OUTLANDER: A VIAJANTE DO TEMPO – Diana Galbaldon (Ed. Saída de Emergência). Estou louca para conferir essa série. Minhas expectativas estão lá no alto e não vejo a hora de começar. Como estou com vários livros atrasados, vou ler os mais fininhos primeiro e deixar esse para depois, quero me deliciar e ler com mais calma.   
- O DOADOR DE MEMÓRIAS – Lois Lowry (Ed. Arqueiro). Li no sábado e fiquei BOBA com os acontecimentos. Estava meio aborrecida com o início, sem achar nada demais, mas depois... OMG, que tenso e que triste!
- PRIVATE: LONDRES – James Patterson (Ed. Arqueiro). Será minha leitura de hoje. Vocês sabem que vivo uma relação de amor e ódio com o PATTERSON e que acompanho todas as séries dele lançadas por aqui. Já LI 2 dois livros da série PRIVATE e achei bem legais, espero que ache o mesmo desse.


- DESAPARECIDOS: SANTUÁRIO – Meg Cabot (Ed. Galera Record). Li ontem e achei o mais fraquinho da série. Não que tenha ficado completamente decepcionada, apenas desapontada, pois, por o terceiro livro da série ter ido para meus favoritos, achei que esse seria semelhante, mas achei a história repleta de exageros :S
- P.R.A.T.A: ASSASSINO RELUTANTE – Eoin Colfer (Ed. Galera Record).). Tem FBI! Ah, preciso de um motivo melhor para querer ler? Espero que consiga nessa semana.

- ANIQUILAÇÃO – Jeff Vandermeer (Ed. Intrínseca). Era o livro que estava mais ansiosa aguardando e foi a maior decepção. O livro tem muitos pontos positivos, mas os negativos fizeram com que eu desistisse de ler a série. A resenha foi postada na semana passada e vocês podem conferir AQUI.
- MARCADOS – Caragh M. O’Brien (Ed. Gutenberg). Todo mundo está falando MUITÍSSIMO bem desse livro! Fico boba de ver a quantidade de elogios. Espero conseguir ler nessa semana.

- DEXTER HQ – Jeff Lindsay (Ed. Planeta). Estava empolgadíssima para ler, mas fiquei MUITO decepcionada com o que encontrei. Na resenha vou contar mais as razões ;)




LI NA SEMANA QUE PASSOU:

Semana passada dei um gás nas leituras porque estou absurdamente atrasada com elas, ainda mais tendo IT:A COISA e A VIAJANTE DO TEMPO na lista. Os dois livros são ENORMES e preciso tirar os muitos da fila antes de começá-los, por isso, resolvi que iria ler os mais fininhos e mais atrasados o quanto antes. E comecei bem essa meta, pois consegui ler 7 livros nos 7 dias da semana passada.


1.     DEXTER HQ – Jeff Lindsay (Ed. Planeta).
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas
Segunda, assim que recebi a HQ do DEXTER, corri para a leitura. Fiquei bem decepcionada, pois imaginai algo mais semelhante ao seriado da TV. É complicado ver um desenho tão diferente quando já temos a imagem dos personagens tão arraigadas em nossa mente. O enredo também achei meio fraquinho, mas vou falar com mais detalhes na resenha.

2.     ANIQUILAÇÃO – Jeff Vandermeer (Ed. Intrínseca).
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas
Ainda na segunda tive outra decepção: ANIQUILAÇÃO. Estava doida pelo livro, colocando ele no céu e com uma expectativa altíssima, mas fiquei frustrada. O livro tem MUITOS pontos positivos, mas o ponto negativo que encontrei não deixou que minha nota fosse maior nem que eu tivesse interesse em continuar a série. Esqueci de colocar o livro na foto, e quando fui tirar de novo, a pilha da máquina tinha acabado, como preguiça é meu nome, não tirei outra :S Mas vocês podem conferir o que achei da leitura AQUI.

3.     MEU INVERNO EM ZEROLÂNDIA – Paola Predicatori (Ed. Suma de Letras).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Terça me emocionei com o belíssimo MEU INVERNO EM ZEROLÂNDIA. A autora descreveu com imensa sensibilidade a morte da mãe da protagonista e a tristeza que tomou conta da vida de Alessandra. O romance entre a adolescente e o rapaz mal visto da escola também foi bem interessante e gostei das diferenças que ela apresentou. A resenha deve sair nessa semana, no máximo na próxima.

4.     NO LIMITE – Marin Ledun (Ed. Tordesilhas)
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Na terça, consegui terminar MEU INVERNO EM ZEROLÂNDIA cedo, então já parti para leitura de NO LIMITE. Li até um pouco mais da metade e estava disposta a dar nota 5, mas no dia seguinte, ao dar continuidade, vi que muitas e muitas coisas que já estavam esclarecidas começaram a se repetir no enredo, fazendo com que eu tivesse a sensação de que a autora estava enchendo linguiça, por isso minha nota baixou. Mas ainda assim recomendo a leitura. A TORDESILHAS não tem um thriller ruim, isso é fato.

5.     PLACEBO – Steven James (Ed. Nacional).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas  + Favoritos
Quinta e sexta li PLACEBO, que livro, minha gente! Quem acompanha o blog sabe o quanto AMO o autor e seus maravilhosos e grandiosos enredos. PLACEBO não é diferente, tem de tudo: ciência, física, biologia, ilusionismo, transmissão de pensamento, estudo sobre gêmeos, sobre casais apaixonados, insetos, política, Pentágono, Serviço Secreto, presidente dos Estados Unidos, e muito mais, Uffa! Vocês não tem noção de como essa cara é fantástico ao juntar tantos elementos. AMO, AMO, AMO!

6.     O DOADOR DE MEMÓRIAS – Lois Lowry (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas 
Na sexta à noite comecei O DOADOR DE MEMÓRIAS, mas li só um pouquinho porque fim de semana à noite é momento de assistir FRINGE com o namorado. Aliás, retomando um pouco, PLACEBO até me lembrou o seriado. Enfim, no sábado à tarde, depois de ficar invejando a foto do pessoal que estava na Bienal, terminei O DOADOR DE MEMÓRIAS.  No começo não estava gostando muito, mas depois... OMG! Gente, que tenso :S  Estou com medo de a continuação demorar para sair, vou ficar bem decepcionada se isso acontecer.

7.     SANTUÁRIO – Meg Cabot (Ed. Galera Record).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
No domingo li SANTUÁRIO, para mim, o mais fraco da série. Jess continua ótima, com o humor do jeito que adoro, mas algumas coisas achei bem forçadas. Como o terceiro volume foi para meus favoritos, achei que esse seria tão bom quanto, mas passou bem longe. Claro que vou continuar lendo a série, afinal, mesmo quando acho um livro da MEG mediano eu amo, mas agora vou com menos entusiasmo para a leitura dos próximos volumes.

E foram esses os livros que li na semana passada. Para essa semana quero repetir a quantidade de livros, mas acho que será difícil. Pelo menos 4 têm que entrar na lista.

E vocês, o que andaram lendo, recebendo, comprando e trocando?



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Que caixinha linda.
    Quero muito ler A viajante do tempo. Ele é um livro grosso mesmo, 800 páginas né..rs
    Eu encarra a leitura também, estou mega curiosa. Aguardo sua resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que pena que você não gostou de Santuário!! Eu estou tão ansiosa pra (re)ler. Fazem anos que li a série inteira!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Querendo muito O doador de memorias, amei sua resenha, me deixou bem curiosa.
    Eu quero o livro do Dexter.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler Outlander! Estou amando a série de TV e quero muito ler os livros. O Doador de Memórias também está na lista. Lindos livros!

    Ah, está gostando de Fringe? :D

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari! Quanto livro bom! Eu não tinha me interessado por Outlander, nem lido a sinopse ne nada, mas ai começaram a sair os comentários super positivos, e eu ainda descobri que é relançamento e que o livro já estava nos meus desejados (sou lerda, descobri hoje quando fui olhar no skoob rs), aí a vontade de ler está enorme rs. O Doador de Memórias é outro que está começando a me interessar, só ouvir mais uns comentários que compro logo. Essa série do James Patterson está sendo lançada em ordem, né? Acho que eu poderia ler para ver se o meu problema com o autor foi o livro fora de ordem ou se eu não gostei mesmo. Essa série da Meg parece ser super fofa mas, apesar de ter muita vontade, nunca li.
    Conseguiu ler bastante essa semana, né? Essa última que passou li quatro livros, dos sete que li no mês. Estou conseguindo voltar a ler *--*. Esse Placebo não faz parte da série de O Peão, né? Tenho vontade de ler algo do Steven James, mas não consigo O Peão de jeito nenhum, aí acabo não lendo. Vou ver se consigo esse. Adorei sua caixinha.

    Beijos,
    Adri
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.