2 de junho de 2014

RESENHA: DESDE O PRIMEIRO INSTANTE - Mhairi McFarlane (Ed. Novo Conceito)



Oi, pessoal!

Hoje vou falar de mais um livro da NOVO CONCEITO. Dessa vez, um livro que achei que seria extremamente chato, mas tive uma surpresa maravilhosa ao me deparar com uma fantástica história de amor, dessas que nos arrancam sorrisinhos bobos durante a leitura. Estou falando de DESDE O PRIMEIRO INSTANTE da MHAIRI McFARLANE.

Desde o primeiro instanteDESDE O PRIMEIRO INSTANTE
MHAIRI McFARLANE
Editora: NOVO CONCEITO             
Ano: 2014                  
Nº págs: 464
Gênero: Romance

SINOPSE: Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.

DESDE O PRIMEIRO INSTANTE é o maior clichê dos romances, mas vocês já devem ter percebido: ADORO histórias de amor que começam com a amizade. ADORO mais ainda quando essas histórias sofrem um hiato no tempo e espaço e anos depois os personagens se reencontram, percebem que o sentimento ainda vive dentro deles e finalmente se entregam a esse amor. Não há nada mais óbvio e comum que isso, e lendo a sinopse do livro já sabemos exatamente como ele vai terminar, mas quem disse que isso prejudica a leitura ou a deixa menos interessante? Pelo contrário, justamente por sabermos da obviedade é que ficamos desesperados para conferir nas páginas de DESDE O PRIMEIRO INSTANTE como tudo aconteceu para que Rachel e Ben tivessem seu final.

Achei TUDO no livro maravilhoso, a começar por Rachel. Ela é jornalista do fórum, está sempre por dentro dos crimes que ocorrem na cidade, é bastante competente, e uma mulher decidida, tanto que, em um momento crucial de seu noivado, resolve dar um basta no relacionamento de muitos anos e ir viver a vida. Claro que ela não está acostumada a “solteirice”, e após ouvir uma amiga falar de Ben, resolve criar um encontro casual entre eles. Ao descobrir que seu ex-amor está casado, Rachel fica decepcionada, mas mesmo assim não consegue tirar seu ex-melhor amigo da cabeça.

E é aí que DESDE O PRIMEIRO INSTANTE passa a ficar magnífico! Rachel começa a relembrar seu passado e a amizade com Ben, o que nos leva a um verdadeiro deleite ao acompanhar essa história. Foi extremamente prazeroso ver como eles se conheceram, como se tornaram amigos, os laços tão forte que criaram e como esconderam um do outro o imenso amor que sentiam.

McFARLANE vai entrelaçando o passado e presente dos dois personagens de forma a nos deixar cada vez mais encantado por eles. E, apesar de tudo parecer, e ser, um enorme clichê, algumas coisas tornam o livro diferente e instigante, como a confusão em que Rachel se mete no emprego por causa de uma nova estagiária. Gostei muito da forma como a autora conseguiu abordar outros assuntos no meio desse romance tão água com açúcar. Essas histórias paralelas, bem como os personagens secundários, deram força maior ao livro, tornando a leitura maravilhosa.

E falando em personagens secundários, os amigos de Rachel fazem com que uma leitura que já era boa, se torne ainda melhor <3 Eles são engraçados, divertidos e diferentes, claro. Com algumas peculiaridades e certa dose de drama rondando a vida de cada um deles, vemos que cada um vive seu momento, mas são unidos, e estão sempre apoiando uns aos outros. Não importa o quão grande pareça o problema em suas vidas, sempre têm espaço para ouvir, dar apoio e ajudar com a situação. É um amor verdadeiro que esses amigos compartilham, e o leitor consegue sentir toda essa consideração que os unem.


Fiquei maravilhada com DESDE O PRIMEIRO INSTANTE. Um livro que não apostei ficha alguma, que mal tinha interesse em ler, mas que foi esplendido! Recomendo!   


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Mari! Acho que não tinha lido a sinopse desse livro ainda, mas vi vários comentários positivos, e estava já bem animada para ler. Agora então, que sei sobre o que o livro é, e como a história é abordada, estou doida para ler. O difícil é que estou doida para ler vários livros, é difícil decidir por qual começar rs. Também gosto bastante dessas histórias bem clichês, são boas porque sempre tem alguma coisinha que as diferencia do comum, além de trazerem um romance lindo. Adorei.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pelo título eu não dava nada. Mas seus comentários tornaram algo que eu não cogitava em algo que posso considerar. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.