30 de junho de 2014

CAIXA DE CORREIO #153



Bom dia, pessoal!

E vamos para mais um post da CAIXA DE CORREIO, dessa vez, com MUITOS livros de trocas.


CORTESIAS:




- A RAINHA – Steven James (Ed. Nacional). O livro mais aguardado por mim! <3 Esse é o quinto volume da série OS ARQUIVOS DE BOWERS, que é minha série policial favorita. AMO Steven James e estava ansiosa para conferir mais essa aventura do Patrick. Com certeza começo a ler hoje <3

- PLACEBO – Steven James (Ed. Nacional). Amo a editora NACIONAL porque eles não se contentam com um livro do Steven James, sempre que lançam, lançam dois, ou então com intervalos pequenos. Dessa vez, junto com o quinto volume de OS ARQUIVOS DE BOWERS, lançaram PLACEBO, primeiro volume de uma nova série do JAMES que espero gostar tanto quanto da outra. 


TROCAS:

Essa semana foram MUITOS os livros que chegaram de troca:
- COISAS QUE NINGUÉM SABE – Alessando D’avenia (Ed. Bertrand Brasil). Ainda não conheço a narrativa do D’AVENIA, mas sempre vi vários elogios. Quando o livro surgiu pelo PLUS, não perdi a chance, solicitei.
- SOMBRAS ETERNAS – Glen Cook (Ed. Record). Tenho o primeiro volume dessa série, mas ainda não li. Como esse segundo estava por apenas 1 crédito, resolvi solicitar.
- LIMIAR – Jessica Warman (Ed. Galera Record). Na época do lançamento não tive interesse por esse livro, mas ouvi a Manu (que trabalha na Record) falar bem do livro e quero conferir. Também solicitei via PLUS.
- PSICOSE – Robert Bloch (Ed. Darkside Books). Outra solicitação do PLUS. Dou muita sorte com o sistema. ADORO! Só após a DARKSIDE lançar esse livro que soube que PSICOSE era livro, antes achava que era só um filme. Curiosidade enorme com a leitura.
- ARISTÓTELES E DANTE DESCOBREM O SEGREDO DO UNIVERSO – Benjamin Alire Sáens (Ed. Seguinte). Juvenil que bombou nas redes sociais e me deixou super curiosa. Também solicitado pelo PLUS.
- POR UM FIO – Eoin Colfer (Ed. Record). Vocês sabem que AMO os policiais da Record, né? Adoro quando consigo aumentar ainda mais minha coleção <3
- SOCIEDADE SECRETA (vol.4): ESCOLHAS DE FORMATURA – Diana Peterfreund (Ed. Galera Record). Finalmente consegui completar a coleção dessa série. Comprei por causa da Pam, do Garota It, que sempre elogiou muito. Agora que tenho todos, preciso colocá-los na fila de leitura.



LI NA SEMANA QUE PASSOU:


Semana passada não li quase nada L Passei a maior parte da semana estudando por muitas e muitas horas e as leituras não renderam, ainda assim, todos os que li me agradaram ao extremo!

1.     RECONSTRUINDO AMELIA – Kimberly McCreight (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Que livro! Segunda peguei para lê-lo, com a ansiedade em modo máximo, e li de uma vez, sem parar nem para beber água. O ritmo é incrível, a história se desenvolve de forma fantástica e eu AMEI! A resenha sai ainda hoje.

2.     PODER ABSOLUTO – David Baldacci (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Depois de meu primeiro contato com BALDACCI nos policiais, resolvi que queria conferir mais livros dele nesse gênero. Fiquei surpresa com o resultado de PODER ABSOLUTO. Comecei na terça, e apesar de incrível, só terminei na quarta, mas confesso que roubei. Estava tão agoniada com a história que li o final antes L Sei que foi feio, mas eu estava correndo o risco de ter um ataque se não soubesse! Na quarta, quando voltei a ler, li de forma mais calma e tranquila, apreciando todo o jogo de gato e rato que BALDACCI magistralmente apresentou. Livro foda!

3.     MULHER DE NEVE – Leena Lehtolainen (Ed. Vestígio).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Quinta e sexta li um dos novos lançamentos da VESTÍGIO. AMO a editora e o fato de eles só lançarem policiais, mas foi com o pé atrás que comecei MULHER DE NEVE, isso porque não gostei do primeiro livro da autora. Contudo, essa segunda leitura me impressionou bastante e a evolução do enredo, bem como o amadurecimento da protagonista, que está menos egocêntrica (amém), foram notáveis. Só não dei mais estrelas porque, como notei essa evolução, creio que os próximos volumes vão ser ainda melhores, portanto, reservo notas mais altas a eles.

4.     GAROTA, INTERROMPIDA – Susanna Kaysen (Ed. Única)
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Domingo li o que foi um soco no estômago: GAROTA, INTERROMPIDA. Faz anos que assisti ao filme e estava bem curiosa com o livro, mas nunca imaginei que era uma história real. Fiquei assombrada! Leitura excelente e fascinante!


E vocês, o que andaram lendo, recebendo, comprando e trocando?

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá
    Uau, cheio de livros bons *-* Fiquei curiosa para sua resenha de Reconstruindo Amelia. Estou lendo esse livro e espero gostar bastante. Como você é sortuda, só livros bons conseguiu de troca. Adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E você me deixa cada vez mais curiosa pelos livros de Steven James. Descobri que Psicose era livro quando estreou a série Bates Motel, li no início desse ano e adorei. Belos livros.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Como você consegue livros bons pelo Plus, não é? Ando conseguindo alguns bem bons também, finalmente. Também li quatro livros semana passada, milagre eu conseguir ler a mesma quantidade que você rs. Vi que você gostou muito de Reconstruindo Amelia, eu gostei também, mas não tanto assim rs. Poder Absoluto tenho bastante vontade de ler, pelo mesmo motivo que você, quero ler todos os livros do autor. Que bom que esse segundo livro evoluiu, isso significa que vale a pena ler a série, está nos meus desejados já. Garota, Interrompida nunca li nem vi o filme, mas parece bem profundo. Adorei saber das suas leituras.

    Beijos,
    Adri
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.