29 de janeiro de 2013

RESENHA: TRILOGIA CABEÇA DE VENTO - Meg Cabot (Ed. Galera Record)


Muito bom dia, pessoal!

Hoje, em vez de termos resenha de um livro, teremos a resenha de uma trilogia. Vocês sabem que eu amo de paixão a MEG CABOT e que sempre fico feliz de resenhar os livros da autora, mas confesso que gosto ainda mais quando tenho a oportunidade de ler uma série dela de uma única vez, sem ter que ficar esperando meses para o lançamento da sequencia.


Esse mês eu tive a sorte de isso acontecer com a série CABEÇA DE VENTO. Faz muito tempo que tenho o primeiro volume; o segundo comprei assim que lançou, mas nunca via oportunidade em ler os livros, ainda bem, pois com o lançamento de NA PASSARELA, pela GALERA RECORD, em dezembro do ano passado, tive a oportunidade de me deliciar com a leitura dos três volumes, tendo em mãos uma história com começo, meio e fim, e sem nenhuma ansiedade de ficar esperando pela continuação.




Vou falar um pouco por cima sobre a história, pois desde o começo ela é cheia de revelações e reviravoltas, e não quero correr o risco de entregar nada para vocês. Acredito que a maioria saiba que a série se trata de uma menina comum, Emerson Watts, que um dia percebe estar no corpo de uma super modelo, Nikki Howard.

Eu conhecia essa etapa da história, mas não fazia ideia de como nem por que a personagem principal havia ido parar naquele corpo. CABEÇA DE VENTO é o livro que responde a essas questões, ele supre todas as necessidades que um primeiro volume busca atingir: traz uma introdução maravilhosa para o desenvolvimento das sequencias, apresenta todas as personagens em seu exterior e interior, responde as questões de como, quando, onde e por que, deixa brechas para a próxima etapa e cria uma expectativa gigante para o desenvolvimento da história que se dará em seguida, com SENDO NIKKI.




SENDO NIKKI transforma uma história legal em algo grandioso, pois envolve mistério, respostas para a tentativa de assassinato, desaparecimento, busca, mundo da moda, computadores, marketing e segredos de uma empresa que, de forma bastante ilegal, pode mudar o mundo. Além disso, temos Emerson tentando conviver em sua nova vida, o que garante momentos divertidíssimos e muita confusão.





A história se fecha de forma soberba com NA PASSARELA, que foi, na minha opinião, o melhor dos três livros, pois os absurdos que a empresa está cometendo em nome da beleza ficam ainda mais evidentes, deixando-nos chocados e fazendo com que reflitamos a respeito da sociedade que vivemos atualmente, uma sociedade que preza o belo, que valoriza isso como a coisa mais importante no ser humano, uma sociedade em que inteligência, capacidade, força de vontade, e tantas outras qualidades, são dispensadas a favor de um único elemento: a beleza física.




CABEÇA DE VENTO e SENDO NIKKI tem bastante de humor, já NA PASSARELA tem menos humor e mais pontos para reflexão; e nos faz, por diversas vezes, pensar qual é o verdadeiro significado da beleza, se não é extremamente excessivo o valor que damos a ela.

Achei genial a idéia da MEG em misturar o mundo glamoroso das beldades, com um mundo de nerds, computadores e garotas comuns que valorizam o cérebro. Afinal, para o exterior existe cirurgia, mas para burrice, ignorância e futilidade... Não há nada medicina que resolva. 


FICHAS DOS LIVROS

CABEÇA DE VENTO
MEG CABOT
Editora: GALERA               
Nº págs: 319
Gênero: Juvenil

SENDO NIKKI
MEG CABOT
Editora: GALERA               
Nº págs: 319
Gênero: Juvenil

NA PASSARELA
MEG CABOT
Editora: GALERA               
Nº págs: 271
Gênero: Juvenil



PROMOÇÃO: CARNAVAL LITERÁRIO


Os blogs Além da Contracapa, Livros e Tsurus, S2 Ler e Universo Literário se uniram para comemorar um Carnaval Literário que irá sortear quatro livros entre dois sortudos.


Regulamento:

A promoção terá início no dia 28 de janeiro e término no dia 28 de fevereiro.

Para participar, basta preencher o formulário abaixo, usando sua conta do facebook ou seu e-mail. É obrigatório seguir os blogs organizadores no Google Friend Connect e ter um endereço de entrega no Brasil.

As demais entradas são opcionais

O resultado será divulgado nos blogs organizadores e nas redes sociais até três dias após o encerramento da promoção, sendo que os sorteados serão contatados por e-mail, tendo o prazo de 48 horas para fornecer seus dados. Decorrido o prazo sem manifestação dos vencedores, novo sorteio será realizado.

Os livros sorteados são:
- Faces, de Lívia Garcia-Rosa
- Garota Replay, de Tammy Luciano
- Proteja-me, de Juliette Fay (cedido pela Editora Novo Conceito)
- Tentada, de P.C. Cast e Kristin Cast.

O primeiro sorteado poderá escolher dois livros e o segundo sorteado ficará com os livros restantes.

Os prêmios serão postados em até trinta dias úteis, contados a partir do fornecimento dos dados do sorteado.

Os blog organizadores se reservam ao direito de dirimir questões não previstas neste regulamento.

28 de janeiro de 2013

INDICAÇÃO: Livros da INTRÍNSECA


Bom dia, pessoal.

Faz MUITO tempo que não faço a seção INDICAÇÃO. Nessa seção eu costumava falar de livros que eu havia lido há um tempão e que queria compartilhar com vocês, mas fazendo breves relatos sobre eles e não resenhas.

Porém como fui aumentando a quantidade de resenhas postadas, as INDICAÇÕES ficaram meio esquecidas, por isso, vou aproveitar que esse mês de janeiro eu pude me dedicar inteiramente à leitura e vou falar um pouquinho sobre os muitos livros que li, mas que não terão resenhas porque não são de parceria.

Na INDICAÇÃO de hoje vou falar de livros da INTRÍNSECA.


Não tenho parceria com a editora, mas sempre que posso compro os livros, pois acho que eles têm títulos fantásticos.

Ano passado, no dia dos namorados, ganhei alguns livros do meu amor, dentre eles estava DESLEMBRANÇA e A ÚLTIMA CARTA DE AMOR, dois livros que na época eu estava morrendo de vontade de ler, mas, como meu tempo foi diminuindo, acabei deixando-os para depois, e eis que esse mês pude finalmente me deliciar com essas leituras.


A ÚLTIMA CARTA DE AMOR:
  
Fui ler esse livro bastante empolgada, mas depois de algumas páginas o achei monótono e até enfadonho, contudo, como não costumo abandonar livros, decidi que iria levar a leitura até o fim, e então fui me surpreendendo com o fato de ter passado a adorar o livro. Com uma história bastante profunda sobre amor e traição, o enredo trouxe um desfecho lindo que me levou às lágrimas.










DESLEMBRANÇA:


Vocês já sentiram vontade de reler um livro assim que termina a última página dele? Senti exatamente isso quando terminei DESLEMBRANÇA. No começo a história era meio enrolada, difícil de conectar os pontos e entender a perspectiva de passado e futuro da personagem, mas depois é uma leitura que traz um prazer extremo. Os personagens são cativantes e passamos o tempo todo nos perguntando o que acontece no cérebro da personagem principal para que ela esqueça o passado e lembre do futuro. O livro tem amor, mistério, suspense e um enredo fantástico. Recomendadíssimo.





A CULPA É DAS ESTRELAS:


Eu não podia indicar livros da INTRÍNSECA sem colocar A CULPA É DAS ESTRELAS nessa lista. Ok, demorei a ler o livro, devo ter sido a última blogueira a ter tido o prazer, mas a falta de tempo realmente não permitiu que eu lesse quando lançou. Mas comprei e deixei do meu ladinho, pois sabia que ele seria minha leitura na 1ª oportunidade.

Acho que não preciso falar muito sobre o livro, pois as resenhas e elogios a ele inundaram a blogesfera, mas, realmente, que história linda e perfeita. Li tantas resenhas e tantos elogios que me achei a pessoa mais forte do mundo quando cheguei em mais da metade e não tinha derramado uma lágrima, isso porque as personagens me pareceram tão batalhadoras em suas doenças que achei que não devia chorar por elas, apenas torcer para que continuassem iluminadas, lindas e convictas de suas ações. Claro que mais para o final eu não aguentei e me debulhei em lágrimas, afinal não sou de ferro, e John Green tem uma forma tocante de escrever, mas acredito que são poucos os livros que conseguem nos deixar intrigados, nos fazer rir, chorar, refletir, analisar, pensar, questionar, e tantas outras coisas.

A CULPA É DAS ESTRELAS foi uma narrativa linda que tocou meu coração e fez agradecer por ter a oportunidade de ter esse belíssimo livro em mãos. 


Espero que vocês tenham gostado das INDICAÇÕES e que corram para ler esses três lindos livros.



25 de janeiro de 2013

PROMOÇÃO: AMEAÇA MORTAL - James Patterson (Ed. Arqueiro)


Bom dia, galera!

Ontem vocês conferiram a resenha de AMEAÇA MORTAL do JAMES PATTERSON?!

Quem ainda não leu, clique AQUI

E quem está louco (a) para ganhar o livro?

Em parceria com a EDITORA ARQUEIRO, vamos sortear um exemplar do livro para vocês.



Para concorrer, é só seguir as regrinhas de sempre:




1.  Seguir o blog via Google Friend Connect 
2.  Seguir @S2LerMRVentura no twitter 
3.  Seguir @Editoraarqueiro no twitter 
4. Deixar um recado nesse post dizendo: PARTICIPANDO!

Com: Nome, Nome de Seguidor do blog e twitter.

5. Twittar a frase: Vou ganhar AMEAÇA MORTAL do JAMES PATTERSON que  @S2LerMRVentura e @Editoraarqueiro estão sorteando! Regras>>http://kingo.to/1f4M



A promoção começa hoje, 25-01 e vai até dia 17-02.

VENCEDORA: @Rodrig_Glenda
LINK:  http://beta.sorteie.me/r/HLq