4 de dezembro de 2013

RESENHA: REVENGE- TREINAMENTO PARA VINGANÇA - Jesse Larky (Ed. Planeta)



Oi, gente!

Hoje vou falar sobre REVENGE: TREINAMENTO PARA VINGANÇA, do JESSE LASKY, lançado pela editora PLANETA.

Revenge - Treinamento Para VingançaSINOPSE: Baseado na série de televisão Revenge. Ava Winters é jovem, bonita e herdeira da premiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito e acredita que nada pode dar errado. Pelo menos é o que ela pensa até ele ajudar a tirar tudo o que um dia foi dela. Sem ter para onde ir, Ava vai parar em Rebun, no Japão, na escola de vingança do mestre Takeda, onde ela treina para ser mentalmente e fisicamente forte o suficiente para se vingar de quem a traiu. Na ilha, Ava encontra Emily Thorne, que recentemente voltou a treinar com Takeda. Emily compartilha sua sabedoria com Ava sobre a vingança e a importância de procurar a justiça em um mundo onde os inimigos são os que prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para sua própria vingança pessoal, mas e se descobrissem que suas missões estão interligadas e seus destinos entrelaçados?

Antes de qualquer coisa, preciso dizer que nunca assisti ao seriado REVENGE. Tenho muita vontade, mas estou vendo outros e esse ficou para posteridade, porém, tenho uma amiga que ADORA e que sempre fala dele, por isso, quando vi que seria lançado um livro sobre REVENGE quis ler, pois achei que seria a mesma história do seriado. Na verdade, pensei que seria o roteiro do seriado. Como é uma série de suspense, estava convicta que o livro iria me agradar, mas não agradou.

Para mim, REVENGE trouxe uma história rasa e tola. Esperei muita ação, muito suspense, e uma trama instigante, bem elaborada e cheia de enigmas para serem desvendados. Não vi nada disso. Não têm os diálogos inteligentes e interessantes que são características desse tipo de livro. O enredo não me deixou desesperada de curiosidade para saber o que iria acontecer, e não senti a mínima vontade de bancar a detetive para descobrir situações e pessoas, tão desinteressante achei a obra.

Frustração é a palavra que melhor define meu sentimento em relação ao livro. Pensei que estaria diante de uma obra fenomenal, cheia de ganchos e conexões nada óbvias, que me faria rodear em mil pensamentos e conjecturas e não chegar a lugar algum, pois o autor conseguiria enganar e surpreender com o final, e puff... Não teve nada disso L

Apesar de minha decepção, ainda tenho muita vontade de conferir a série. E para vocês, digo que não devem se influenciar apenas por minha opinião, pois após a leitura procurei opiniões sobre o livro e fiquei pasma (Oo) todas as resenhas eram positivas! Sim!, todo mundo parece ter gostado, menos eu. Ok, me senti um alienígena depois disso, mas mesmo lendo os aspectos positivos que o pessoal levantou, ainda assim, não consegui ver nada demais em REVENGE, para mim, uma narrativa pobre e muito simplista para o gênero ao qual o livro pertence.


FICHA DO LIVRO

REVENGE: TREINAMENTO PARA VINGANÇA
Jesse Larky
               Ano: 2013                   
Editora: PLANETA 
Nº págs: 256
Gênero: Suspense

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. De repente os que gostaram são fãs da série talvez isso faça uma diferença, não sei. Como não vejo Revenge, não me interesso pelo livro. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.