30 de setembro de 2013

RESENHA: O AMOR MORA AO LADO - Debbie Macomber (Ed. Novo Conceito)



Oi, pessoal.

Hoje vou falar do primeiro livro que li dos livros de SETEMBRO da NOVO CONCEITO. Acredito que por ser um livro fininho, que não demanda mais de duas horas de leitura, O AMOR MORA AO LADO da DEBBIE MACOMBER, foi a primeira opção de muitos parceiros.

O Amor Mora Ao Lado SINOPSE: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Fato: tenho uma imensa paixão por gatos. Por isso, não tinha como não gostar de O AMOR MORA AO LADO. Quando vi que os felinos fariam parte dessa história, eu tinha que conferir, mas já tinha certeza que iria me encantar.

PURO CLICHÊ! É exatamente isso que o livro é, mas quem se importa? O clichê dos vizinhos que se apaixonam é deliciosamente contado por MACOMBER, que fez com que eu desse muitas risadas com Lacey, a protagonista, principalmente quando ela tomou as dores de sua gata que engravidou do gato do vizinho. Ela fica tão atordoada ao perceber que sua gata de raça está grávida, que faz exigências malucas e engraçadérrimas ao dono do gato.

Além disso, a história é leve e sem rodeios. O problema na vida de Lacey já aconteceu e ela apenas o relembra para nós. Não há dramas, o casal vive momentos adoráveis e de extrema felicidade. Por ser tão curtinho, sabemos que não há como a autora criar uma tragédia no meio disso. Mas ainda sim, ela consegue inserir um pouquinho de tensão nos desdobramentos finais.

O AMOR MORA AO LADO é o tipo de livro que lemos sem pretensão alguma, mas que quando acaba deixa aquele sorrisinho bobo nos lábios.  É uma graça!


FICHA DO LIVRO

O AMOR MORA AO LADO
DEBBIE MACOMBER
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2013                   
Nº págs: 160
Gênero: Romance

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu amo clichês. Por mais comuns que sejam, é sempre bom e acolhedor. Não conhecia o livro, mas parece ser ótimo. Vou comprá-lo assim que puder.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Eu já li ele também, vou postar minha resenha já já...
    é realmente um leitura leve e deliciosa, com felinos. o/
    rsrs.. É muito fofo o livro, eu adorei.

    bjoos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  3. Assim como você, corri atrás do livro quando descobri que teriam gatos no meio da história. Adorei sua frase sobre ser clichê, realmente, não importa, desde que a história seja boa. E essa é. Claro, senti falta da autora aprofundar um pouco mais e tal, mas é uma história para passar o tempo. Só não dei cinco estrelas porque realmente falou aprofundar, porque senão seria cinco na hora.
    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero esse livro! Um enredo despretensioso de vez em quando é bom. ^^

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.